“Aurora do Tempo”



“Aurora do Tempo” é o nome do novo livro de poesias de Olga Gil, editado pelo jornalista Valter Marin de Camargo, e que será lançado no próximo dia 15 de fevereiro, na Livraria da Vila, em São Paulo.   

A obra foi escrita com uma sensibilidade que toca fundo em quem lê, já que ao mesmo em que alcança a alma, também induz à reflexão sobre os tempos atuais repletos de dificuldades, desigualdades e injustiças. Resultado das expressões presenciadas ou vividas pela autora no cotidiano, essa criação, segundo ela, “nasceu de forma espontânea, através da busca pelo entendimento da vida, por meio da força das palavras e de uma visão mais específica sobre quem somos”.


Com 86 poemas dispostos em quatro capítulos — “A Janela... onde está a janela?” (16 poemas), “Se essa rua fosse minha...” (20 poemas), “Retrato de um momento” (20 poemas) e “Crônicas e contos” (30 poemas) —, a autora leva o leitor a um passeio por flashes de memórias, emoções contidas, encontros reais e imaginários, amores vividos ou sonhados, sensações, delírios, paixões, desejos, verdades e fantasias...


Escritora, esposa, mãe e avó, Olga Gil nasceu em São Paulo e é formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). Após mudar-se para o Rio de Janeiro, cursou Pedagogia e fez Mestrado em Educação na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Morou também em Paris, Nova York e Caracas. 


Amante da literatura, tem entre seus autores preferidos os de língua latina, como Mario Vargas Llosa, Jorge Luis Borges e Gabriel Garcia Marques. Sua passagem por Paris despertou o interesse pelas artes plásticas, principalmente pelas pinturas de Henri Matisse, Egon Schiele, Oskar Kokoschka e Pablo Picasso, entre outros.


Seu primeiro livro de poesias — “Resgate” — foi publicado em 1990 e editado por Massao Ohno. A obra foi definida por ela como “... um início de caminho, descoberta de uma linguagem que, acima de tudo, reflete a minha percepção de mundo, com que pretendo atingir as pessoas na sua sensibilidade mais fina, na sua emoção mais recôndita. Esse, o meu resgate”.


Ficha técnicaTítulo: “Aurora do Tempo”
Editora: Segmento Farma
Páginas: 114
Preço: R$ 25,00


Serviço:Coquetel de lançamento: “Aurora do Tempo”
Data: 15 de fevereiro de 2011
Horário: das 18h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena
Informações: (11) 3814-5811
Manobristas no local

Fonte: assessoria de imprensa Nicolau Amaral Comunicação

Siga-me por Email