“O Caminho de Aruanda”


“O Caminho de Aruanda” é um livro que se destina a todos os que se interessam pela Umbanda, além disso, outras duas importantes intenções norteiam esta obra. 


 A primeira é didática, e quer fazer da leitura desta história um aprendizado para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a religião. Para tanto, o autor, Delmo Ferreira, preparou ao final um pequeno glossário, com o significado das palavras menos conhecidas. A segunda é histórica, e pretende contar como, em determinado momento, o autor e sua esposa Iva foram escolhidos para executar uma missão de catequese e expansão da Umbanda no Rio de Janeiro.

Lançado pela Lótus do Saber, o livro é o relato extraordinário da construção de uma estrada entre os mundos material e espiritual. Na simbologia do texto, o autor revela como os espíritos, dentro de um ordenamento divino, entram em contato conosco para ensinar, guiar e orientar, e responde as inúmeras indagações que todos nos fazemos cotidianamente.

A Umbanda é uma das maiores correntes de pensamento humano. Suas raízes perdem-se nas insondáveis profundezas das mais antigas filosofias. Inclusive, no budismo do Tibete, a palavra “oráculo” é usada para se redefinir ao espírito, divindade ou entidade que, pelo transe mediúnico, atua para comunicar o mundo natural dos fenômenos aos reinos espirituais sutis, protegendo os seus praticantes e oferecendo apoio espiritual desinteressado e generoso.

O autor: Delmo Ferreira nasceu em Petrópolis, RJ, e aos quinze anos já escrevia para os jornais da cidade. Membro da ATL – Academia Teresopolitana de Letras, do Elos Clube Internacional e da Academia Petropolitana de Educação, fundou, foi redator-chefe e editor dos jornais “A Folha” e o “O Povo”, de Teresópolis. Professor de Língua Portuguesa e Literatura, e Conferencista e palestrante sobre cultura e religiões africanas, principalmente a Umbanda, da qual é Babalaorixá no ritual Banthu.

Fonte: assessoria de imprensa Contato Comunicação

Siga-me por Email