O Graal de Ferro

O autor Robert Holdstock utiliza mitos gregos e célticos para discutir o comportamento humano. A obra se inspira na relação conturbada de Jasão e Medeia e na origem e história do mago Merlin



A editora Prumo lança no Brasil o segundo título da trilogia Merlin Codex, O Graal de Ferro – O Segundo livro de Merlin, do romancista inglês Robert Holdstock. Combinando mitos gregos e célticos, o autor, cujo estilo atrai tanto leitores fanáticos por literatura fantástica quanto aqueles interessados em filosofia, conta as aventuras vividas por Merlin e Jasão na luta para encontrar o garoto perdido. Holdstock recebeu diversos prêmios por suas obras de literatura céltica. O ritmo de suas histórias é bem visual, empolgante e a narrativa possui visível preocupação histórica.

O Graal de Ferro – O Segundo livro de Merlin é um deleite para os fãs de Camelot (sede da corte do Rei Arthur nas histórias medievais) e de leitores de mitos gregos dispostos a ”pegarem uma carona” na Argo (embarcação construída com a ajuda da deusa Atena) e acompanharem as aventuras divertidas dos dois heróis da trama, que sabem que o amor pode cegar o mais puro coração. Robert Holdstock se inspira na origem do mago Merlin e na relação conturbada de Jasão e Medeia para mostrar que, apesar das mudanças culturais ao longo do tempo, algumas questões do comportamento humano permanecem intocáveis.

Setecentos anos se passaram desde que Merlin e Jasão percorreram o Velo de Ouro em Celtika (primeiro título da série), mas agora o mago reside em Alba, onde ele recebe três avisos, incluindo um sobre um homem que o quer morto por motivo de traição. Merlin é também alertado sobre a possibilidade de ser usado por um homen e por um navio – que parece ser muito mais do que um navio.

Merlin viaja para a Terra dos Fantasmas para resgatar os filhos de Urtha, senhor da guerra, praticamente no mesmo instante em que Jasão chega a Alba, a bordo da Argo, ainda a procura de seu filho Kinos, após o fracasso de sua reconciliação com seu filho mais velho. Merlin junta-se a Jasão rumo a Outro Mundo, onde a mulher do último, Medeia, provavelmente esconde o garoto Kinos. Jasão acredita que o mago está o eximindo da culpa, porque o primeiro amor de Merlin, a própria Medeia, forjou a morte dos filhos que teve com Jasão. Dessa forma, o capitão da Argo cogita se ele pode confiar em Merlin uma vez que, ao encontrarem Medeia, esta pode ter o mago sob seu feitiço.

Sobre o autor: Robert Paul Holdstock (1948 – 2009) foi um romancista inglês e autor conhecido por suas obras de literatura celta, nórdica, gótica e medieval. Sua literatura se baseia, principalmente, na fantasia com elementos míticos. Foi publicado pela primeira vez em 1968. Recebeu três prêmios BSFA (British Science Fiction Awards) e ganhou o World Fantasy Award na categoria de melhor romance de 1985. Faleceu em Novembro de 2009.
 
Ficha Técnica:Título: O Graal de Ferro – O Segundo livro de Merlin,
Selo: Prumo Leia (Ficção)
Autor: Robert Paul Holdstock
Nº de páginas: 456
Preço sugerido : R$54,90
  

Fonte: assessoria de imprensa Communica Brasil

Siga-me por Email