Tive uma ideia!



Apesar da aura de genialidade que parece envolver uma pessoa criativa, a criatividade não é um dom ou um atributo assim tão raro e para poucos. Pode ser cultivada e alimentada mediante o uso de técnicas, dedicação e principalmente amor pelo que se faz. É o que nos mostra mais esta obra de Paulinas Editora.

Uma das maiores falácias que domina a mentalidade popular é a de que apenas os gênios são criativos.

Inventividade, inteligência e talento para criar, inventar, inovar, ser original certamente foram os atributos que garantiram a sobrevivência da espécie humana. A criatividade é, cada vez mais, um requisito importante para se destacar no mercado de trabalho e na vida de modo geral, chegando a ser considerada um fator crucial para o sucesso. Pessoas com ideias novas, que conseguem driblar as dificuldades e aproveitar as oportunidades, são valorizadas em todos os âmbitos.

Com uma linguagem acessível, a obra Tive uma ideia! - O que é como desenvolvê-la, da jornalista Monica Martinez, demonstra como a criatividade sempre esteve presente na história da humanidade, garantindo-lhe a sobrevivência pelo uso da inteligência e do talento para a inventividade. Expõe, então, as razões pelas quais é difícil mudar padrões e rotinas e quais são os caminhos que levam à criatividade.

O leitor vai perceber que o nascimento de uma ideia nova e original é parte de um processo e depende de vários fatores, dentre os quais os mais importantes são o esforço, a dedicação e o aprimoramento das qualidades pessoais, mediante o uso e aplicação de algumas técnicas apresentadas no livro. Vai descobrir também que a motivação e o ambiente podem favorecê-la, mas que a criatividade se manifesta muito mais facilmente quando a pessoa ama o que faz e realmente se envolve com seu trabalho.

O livro é dirigido a todos que desejam desenvolver seu potencial e sobressair no trabalho ou na vida pessoal, e pode ser de especial interesse também para os estudantes das áreas de Comunicação, Psicologia e Educação.

Sobre a autora: Monica Martinez é doutora em Ciências da Comunicação, com pós-doutorado, jornalista e professora universitária de Jornalismo Literário e Escrita Criativa e membro da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) e da SBPJor (Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo).

Ficha Técnica:
Título: Tive uma ideia!
Subtítulo: O que é criatividade e como desenvolvê-la
Autora: Monica Martinez
Coleção: Caminhos da Psicologia

Fonte: assessoria de imprensa institucional

Siga-me por Email