Destaque:

A Editora Letreiro, a escritora Angélica Bevilacqua e a Livraria da Vila convidam para a Festa de lançamento do livro O Homem que Prestava Atenção

Quando: 26 de março (sábado) às 15 horas

Onde: Livraria da Vila da Fradique , Rua Fradique Coutinho, 915,
Manobristas no local – Fone  3814-5811

O que acontece: Muita brincadeira, com mediações artísticas; musica ao vivo; lanchinhos; e sorteio de duas gravuras da série original do livro





Conheça mais sobre a obra e sua autora

O novo livro da escritora e artista plástica Angélica Bevilacqua, ‘O homem que prestava atenção’, inaugura o selo Letreiro, que tem como principal foco reunir, num processo único, todas as etapas de criação do livro infantil, privilegiando a qualidade.

Esta linda obra, ilustrada também por Angélica, nos fala da relação quase mágica que existe entre o artesão, sua arte e seu ambiente. Conta um momento na vida do entalhador José, que caminha pela cidade adormecida se fazendo perguntas difíceis de responder: por que as crianças têm pesadelos? Por que os adultos choram escondido? Quanto mais ele presta atenção, mais tudo vai ficando misterioso, até surgir uma aparição no céu. Será que é verdade? Será que é mentira? E se a gente ficar em silêncio e prestar mais atenção? É justamente a partir desse contraste entre o silêncio e o ruído, deste prestar atenção, que surgem as descobertas maravilhosas.


“ Um livro infantil, mas não infantilizador,
indicado para crianças de 9 a 99 anos”
Angélica Bevilacqua


Angélica Bevilacqua iniciou-se na carreira jornalística como ilustradora e cartunista do jornal Zero Hora, de Porto Alegre. Lá lançou seu primeiro livro (O cachimbo voador), um best-seller distribuído em bancas de jornal e apontado pela revista Veja como um dos dez melhores lançamentos de 1975. Em 1980 recebeu o prêmio Os dez melhores contos infantis do Brasil, da Fundação Banco Auxiliar. Como jornalista, foi repórter e editora dos jornais O Globo do Rio, O Estado de São Paulo, Editora Abril, TV Globo São Paulo, Rede Bandeirantes e TV Cultura.  A Editora Letreiro, fundada para relançar seus livros com novos projetos gráficos, assim como textos infantis de outros autores, é seu mais novo desafio.

Ficha Técnica
Título: O homem que prestava atenção
Autora e Ilustradora: Angélica Bevilacqua
Editora: Letreiro
Nº de Pág.: 40
Preço: R$ 49,90

Editora Letreiro - www.editoraletreiro.com.br - fone: 3661-6943/3297-8997

Fonte: Assessoria de Imprensa MGA Comunicações

Siga-me por Email