Temas para a dança brasileira



Criações colaborativas, o papel da dramaturgia, o ofício da produção e a importância do jornalismo cultural: essas são algumas das questões analisadas por pesquisadores e profissionais de dança no livro Temas para a dança brasileira. A obra, publicada pelas Edições SESC SP, será lançada no dia 19 de abril, no SESC Consolação, com uma programação instigante: um colóquio que se propõe a discutir com o público esses grandes temas não só da dança, mas da arte contemporânea, seguido do lançamento do livro e sessão de autógrafos com sua organizadora, Sigrid Nora, e os autores dos 16 ensaios que compõem a obra. 

Os ensaios de Temas para a dança brasileira foram elaborados por uma rede composta de professores, jornalistas, bailarinos, coreógrafos, escritores, críticos e pesquisadores de dança. Nomes como Andrea Bardawil, Paulo Caldas e Beatriz Cerbino participam tanto do livro quanto do colóquio de lançamento. Além dos autores, o evento receberá quatro convidados: a coordenadora de Artes Cênicas do Instituo Itaú Cultural, Sonia Sobral, a dramaturgista Rosa Hercules, a produtora Jackie Castro e a crítica de dança Helena Katz. 

Voltados a profissionais, estudantes, pesquisadores e a todos os interessados em discutir os rumos da dança no país, livro e evento buscam também promover a reflexão crítica sobre a arte. O colóquio se inicia às 10h, e as inscrições – gratuitas – podem ser feitas pelo site  www.sescsp.org.br, a partir do dia 28. O lançamento do livro e a sessão de autógrafos, às 18h30, são abertos ao público em geral.

Colóquio Temas para a dança brasileiraData: 19/04 (terça-feira)
Horário: das 10h às 18h30
Local: SESC Consolação | Rua Dr Vila Nova, 245 | São Paulo, Brasil
Informações: (11) 3234-3000
Programação – clique aqui.

Lançamento de Temas para a dança brasileiraData: 19/04 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: SESC Consolação | Rua Dr Vila Nova, 245 | São Paulo, Brasil
Informações: (11) 3234-3000  

Fonte: Pluricom Comunicação

Siga-me por Email