Aletramento Materno



O conceito Aletramento Materno foi criado para abarcar a necessidade e vontade de a  criança aprender a ler desde tenra idade, isto é, bebê, recém-nascido, com brinquedos específicos. Assim é possível a criança ler e desenvolver o nível de letramento a partir de dois anos de idade. A noção de que o recém-nascido deve ter contato com a escrita é fundamental. Esta percepção originou o método Aletramento Materno.

É necessário familiarizar o bebê com a possibilidade de ler. Para ele, a linguagem é o maior brinquedo que possui. A palavra vista e ouvida, relacionada ao que representa – coisa, pessoa, objeto -, é importante para a construção de conhecimento da criança, organização das ideias e percepção do mundo, real e imaginário.

Brinquedo preparado, organizado para os primeiros passos na leitura, deve ser conhecido e apreendido por qualquer adulto ligado a crianças de 0 a 6 anos ou mais. Quem conhece este método se surpreende. Agora chegou a sua vez. Seu bebê merece.

Kátia Xavier de Azevedo é jornalista, especializada em orientação educacional. Aos 19 anos intuiu a possibilidade de ensinar a própria filha a ler; inventou um modo e conseguiu a façanha. Com quatro anos de idade, sua filha lia com fluência. Depois, aplicou seu método nos outros filhos. Desde 2004, investe em estudos sobre a importância desta descoberta que entende ser direito, prazer e dádiva da criança. A autora revela-nos suas descobertas, provando que criança aprende a ler brincando, muito antes de começar a escrever, antes mesmo de falar. Kátia é palestrante e dá oficinas sobre seu método Aletramento Materno em todo o país.

Contatos

Autora Kátia Xavier de Azevedo: (61) 9931-8050 (fone Brasília) ou (21) 9868-8110 (fone Rio de Janeiro).
Editora: Ciência Moderna


Fonte: Agente literário: Andrey do Amaral www.andreydoamaral.com (61) 8457-7131

Siga-me por Email