"Carol por Carol"

A obra original em sua temática, conta a história de uma Yorkshire Terrier sob a perspectiva da própria personagem

Paisagista Luciana Fonseca vira tradutora de pensamentos, aventuras e travessuras da "Autora" Carol. Livros a respeito dos sentimentos que envolvem cães e gatos e seus donos existem - e muitos - à disposição daqueles que colocam esses seres de quatro patas em suas casas e, a partir, eles, literalmente, começam a ser uma parte essencial em suas vidas. "Carol por Carol", que chega às livrarias de todo o país em abril, é um caso à parte pela originalidade da sua abordagem, que diverte e toca o coração do leitor nas 186 páginas do livro.

A obra é a assinada pela paisagista, e dona da Carol, Luciana Fonseca, que proporcionará uma tarde de autógrafos no dia 28 de abril, das 19h às 22h, na Livraria da Vila, no bairro dos Jardins, capital de São Paulo.

Originalidade - Diferentemente dos outros livros existentes no mercado editorial sobre o assunto - que normalmente abordam o(a) amiguinho(a) de quatro patas mais sobre o prisma de suas peraltices, de quantos sapatos, móveis e outros "objetos escolhidos" ajudaram a destruir, situações engraçadas que dividiram juntos, entre outros assuntos, em 'Carol por Carol'  as aventuras vividas por Luciana com sua apaixonante Yorkshire Terrier nos 13 anos em estiveram lado a lado não são narradas pela escritora: da primeira à última página o livro dá voz à amada cadelinha Carol, o que ela teria dividido em sentimentos e emoções caso fosse agraciada com o dom de se comunicar através de palavras.

A obra é sensível, original, pertencente à famosa  categoria dos livros que se lêem "de um fôlego só", tamanha a sensibilidade com que a autora consegue transportar-se para dentro de Carol, mais precisamente pelos seus pensamentos, desejos, sonhos, etc. Aliás, ainda no prefácio do livro ela convida o "leitor a conhecer a Carol e sua visão do mundo", com uma singela - e, absolutamente, pertinente, advertência: "Você pode se apaixonar".

Embora ela trate o "Você pode se apaixonar" como uma advertência, ao ler a última linha da página 186 a frase soa mais como uma premonição, afinal, ao fechar o livro já lido, o sentimento do leitor - mesmo aqueles um pouco distantes dos amiguinhos de quatro patas - será, no mínimo, algo como "eu amaria ter uma cadelinha dessas roendo o meu tapete e comendo os meus sapatos".

Àqueles já devidamente conquistados amorosamente pela saudável relação dono-animal  vão, certamente, ter sentimentos despertados pelos bichinhos absolutamente indescritíveis e proporcionais ao amor que têm por uma Carol viva e no calor das suas traquinagens. Já quem, como Luciana Fonseca, não pode mais contar com o pequenino, terá acesso a umas das fontes mais puras do seu amor incondicional pelos animais e, aqui no caso, particularmente, por Carol.

Luciana Fonseca - Perfil
Luciana Fonseca é arquiteta e paisagista. Paulistana e filha única, desde a infância é apaixonada por cães. Conseguiu convencer os pais a entrar em uma aventura canina em 1990 e conheceu sua amada Carol Thur. O amor, cumplicidade e lealdade compartilhados por Luciana e Carol marcaram sua vida para sempre. Desde então, Luciana nunca se separou de Yorkshires.

Luciana é leitora compulsiva e sempre considerou os livros grandes amigos e mestres, enquanto mantinha, por sua vez, seus próprios escritos. Registrou, em forma de diários, cartas e introspecções variadas, muitos momentos da vida, inclusive da vida com a Carol. E essa história feliz rendeu lindas e emocionantes linhas e páginas. Assim surgiu o 'Carol por Carol', uma tentativa de Luciana de, por meio da narração da própria Carol, alcançar outros humanos e seus pets.

Serviço:
Lançamento do livro Carol por Carol
Data: 28/04
Horário: das 19h às 22h
Endereço: Livraria da Vila - Al. Lorena, 1731, Jardins – São Paulo/SP

Livro Carol por Carol
Editora: SSUA Editora
Preço sugerido:R$29,50
Site: http://www.carolporcarol.com.br/

Fonte: assessoria de imprensa Central de Fontes Comunicações

Siga-me por Email