O perseverante soldadinho de chumbo


 
Editora Peirópolis lança O perseverante soldadinho de chumbo, clássico da literatura infantil que celebra o aniversário do autor Hans Christian Andersen

Fonte: assessoria de imprensa Communica Brasil
A editora Peirópolis lança O perseverante soldadinho de chumbo, do autor dinamarquês Hans Christian Andersen. A edição, traduzida direto do dinamarquês por Tabajara Ruas, é um projeto da Sociedade Amantes da Leitura para o programa Abril com Livros, realizado, anualmente, com o objetivo de comemorar o dia nacional do livro infantil (18 de abril – nascimento de Monteiro Lobato) e o dia internacional do livro infantil (02 de abril – data do nascimento do escritor dinamarquês).
Publicado pela primeira vez em 1838, O perseverante soldadinho de chumbo é um marco na carreira literária de Andersen por ser a primeira obra do autor que não teve como base os contos do folclore de sua região de origem.
Como na maioria das histórias infantis, a jornada do destemido soldadinho de chumbo também começa com: Era uma vez...  Assim, abrem-se as portas da aventura e dá-se início à história de superação do personagem que se apaixona por uma linda bailarina de papel. Porém, o encontro entre os dois é marcado pelas adversidades, após o soldadinho de chumbo cair de uma janela e começar a vivenciar uma jornada de grandes aventuras e desafios que o afastam cada vez mais de sua amada.
O livro leva o leitor ao fantástico mundo dos brinquedos e das metáforas. Como as demais histórias de Hans Christian Andersen, O soldadinho de chumbo é uma obra repleta de lições de superação de obstáculos, preconceitos e injustiças.
                                          Sobre o autor: Hans Christian Andersen nasceu em 2 de abril de 1805 e morreu em 4 de agosto de 1875. O poeta e prosador dinamarquês escreveu peças de teatro, canções patrióticas, contos, histórias infantis e contos de fadas, pelos quais é mundialmente conhecido.
Na juventude trabalhou como ator, bailarino e escreveu roteiros para teatro. Na maturidade publicou romances adultos e livros de poesia, mas foi com as histórias infantis que ganhou notoriedade. Seus textos fazem parte do imaginário da maioria das crianças do mundo, entre eles: O patinho feio, O soldadinho de chumbo, A pequena sereia.

Sobre a Editora: Criada em 1994, a Editora Peirópolis tem como missão contribuir para a construção de um mundo mais solidário, justo e harmônico, publicando literatura que ofereça novas perspectivas para a compreensão do ser humano e do seu papel no planeta. Suas linhas editoriais oferecem formas renovadas de trabalhar temas como ética, cidadania, pluralidade cultural, desenvolvimento social, ecologia e meio ambiente – por meio de uma visão transdisciplinar e integrada. Além disso, é pioneira em coleções dedicadas à literatura indígena, à mitologia africana e ao folclore brasileiro. A editora está afinada com os propósitos do terceiro setor, participando ativamente do crescente movimento de sua profissionalização.  Para saber mais sobre a Peirópolis, acesse http://www.editorapeiropolis.com.br/

Ficha Técnica:
Título: O perseverante soldadinho de chumbo
Autores: Hans Christian Andersen
Tradução: Tabajara Ruas
Ilustração: Jandira Lorenz
Nº de páginas: 32
Preço: R$ 32,00

Siga-me por Email