Prêmio Jabuti: inscrições vão até
 o dia 31 de maio

Novas categorias são as novidades da premiação em 2011

As inscrições para o Prêmio Jabuti 2011, a maior premiação literária do país, terminam no dia 31 de maio. Este ano, a premiação apresenta significativas mudanças.

A primeira é a ampliação do número de categorias de 21 para 29. Três novas categorias foram criadas — “Ilustração”, “Gastronomia” e “Turismo e Hotelaria” — e cinco outras surgiram de desmembramentos de categorias que antes atendiam a vários segmentos sob um mesmo “guarda-chuva”.

Outra mudança importante estabelece que será laureado apenas um livro por categoria (antes, eram premiadas três publicações).

Podem concorrer a premiação deste ano apenas obras inéditas, editadas no Brasil, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2010. A participação é aberta a editores, escritores, autores independentes, tradutores, ilustradores, produtores gráficos e designers. Mais informações e regulamento no site http://www.premiojabuti.org.br/.

Novas categorias
As 29 categorias que passam a fazer parte do Prêmio Jabuti são as seguintes: “Tradução”; “Arquitetura e Urbanismo”; “Fotografia”; “Comunicação”; “Artes”; “Teoria/Crítica Literária”; “Projeto Gráfico”; “Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil”; “Ilustração”; “Ciências Exatas”; “Tecnologia e Informática”; “Educação”; “Psicologia e Psicanálise”; “Reportagem”; “Didático e Paradidático”; “Economia, Administração e Negócios”; “Direito”; “Biografia”; “Capa”; “Poesia”; “Ciências Humanas”; “Ciências Naturais”; “Ciências da Saúde”; “Contos e Crônicas”; “Infantil”; “Juvenil”; “Romance”; “Turismo e Hotelaria”; e “Gastronomia”.

Fonte: Câmara Brasileira do Livro - CBL

Siga-me por Email