Salão do Livro de Guarulhos recebe Ruy Castro e Arnaldo Antunes nesta terça

A filósofa Olgária Matos também participa do evento, que tem entrada gratuita; outro destaque do dia é uma oficina de games literários
 
O Salão do Livro de Guarulhos (Grande São Paulo), que termina no dia 8 de maio, recebe nesta terça-feira (03/05) o escritor Ruy Castro, a filósofa Olgária Matos e o compositor Arnaldo Antunes. O evento está sendo realizado no Parque Cecap, próximo ao aeroporto internacional de Cumbica, das 9h às 22h, com entrada gratuita. Além do contato com escritores, os visitantes também contam com diferentes atividades durante o dia, como apresentações musicais, espetáculo de bonecos e contação de histórias para as crianças.
 
Cadão Volpato recebe o músico, compositor e poeta Arnaldo Antunes, às 16h30 no Letra & Música, espaço para "poetas-compositores" falarem de sua obra. A pergunta "Para que serve a Filosofia?" é o pontapé inicial para a palestra das 17h30 com a filósofa Olgária Matos, estudiosa da Escola de Frankfurt, além graduada e doutorada pela Universidade de São Paulo. O jornalista e escritor Ruy Castro, famoso por biografias como "Carmen" e "Estrela Solitária", é a atração do Café das Letras, às 19h30.
 
Durante o dia, as crianças poderão conferir o Espetáculo Um Rio que vem de Longe, apresentado pelo Grupo Vento Forte, às 9h30, 13h30 e 15h30. No espaço multimídia, às 16h, Sabrina Carmona ministra uma oficina de games literários, que propõe aos participantes condições de desenvolver protótipos de videogames, a partir de contos e poemas, utilizando game engines. Myrian Fraga apresenta às 17h a palestra "Jorge para sempre Amado", sobre o homenageado desta edição do Salão do Livro de Guarulhos.
 
O Salão do Livro de Guarulhos 2011 é uma realização da Prefeitura de Guarulhos em parceria com a Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e a Associação Nacional de Livrarias (ANL). Mais informações estão disponíveis no site: guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro.
 
Serviço
Salão do Livro de Guarulhos 2011
Quando: de 29/4 a 8/5, das 10h às 22h
Onde: Avenida Odair Santanelli - Parque Cecap (Guarulhos - SP)
Entrada: gratuita
Estacionamento: gratuito
Indicação: livre
 
Fonte: assessoria de imprensa Ex-Libris Comunicação Integrada

Siga-me por Email