50 dicas para combater a enxaqueca


Mudanças na alimentação e técnicas de relaxamento são algumas das sugestões apresentadas em obra editada pela Larousse do Brasil

A enxaqueca não atinge apenas o sexo frágil, mas é velha conhecida de boa parte das mulheres. Uma em cada cinco representantes do sexo feminino sofre com o desconforto e a inglesa Wendy Green faz parte desta estatística.

 Na busca por soluções para enfrentar as dores, Wendy selecionou, com o auxílio de médicos e terapeutas, informações importantes sobre o mal e diversas alternativas de tratamento, que compartilha em seu livro 50 coisas que você pode fazer para lidar com a enxaqueca, lançado no Brasil pela editora Larousse.

Segundo a autora, a enxaqueca é caracterizada por uma dor intensa e latejante de um só lado da cabeça, que pode durar dias e ser tão debilitante ao ponto de impedir que o indivíduo mantenha suas atividades diárias, mesmo recorrendo ao uso de analgésicos.

Em sua obra, Wendy foi além da variedade de tratamentos disponíveis nos balcões das farmácias e buscou esclarecer dúvidas que martelam a cabeça dos enxaquecosos, como: Café faz bem? Cefaleia é uma reação alérgica? Ficar muito tempo sem comer pode ocasionar a dor? Fumar pode desencadear uma crise? Odores fortes podem ser gatilho para uma crise? Quais alimentos devem ser evitados e quais os suplementos indicados para quem sofre com o problema? Há relação entre a enxaqueca e os hormônios?

50 coisas que você pode fazer para lidar com a enxaqueca leva ao alcance de todos as respostas para esses e outros questionamentos, explica a evolução do ciclo das dores e apresenta opções inovadoras, desde as injeções de botox até soluções do tipo faça-você-mesmo, como mascar pedaços de gengibre nos momentos de crise e consumir alecrim, que contém propriedades anti-inflamatórias.

Ficha Técnica:
50 coisas que você pode fazer para lidar com a enxaqueca
Autora: Wendy Green
Tradução: Gabriela Machado
Número de páginas: 144
Preço sugerido: R$19,90


Fonte: assessoria de imprensa Ofício das Letras

Siga-me por Email