Encare o Espelho



A obra mostra que mulheres podem
 enfrentar o envelhecimento com naturalidade

Dos aspectos físicos, como rugas e olheiras, aos emocionais, como a depressão: as consequências do avanço da idade no universo feminino sob a ótica de duas ex-modelos que se especializaram em psicologia é tema de lançamento da Editora Cultrix

 
Já está nas livrarias de todo o  Brasil, pela Editora Cultrix, um grande sucesso de público e crítica nos Estados Unidos -  Encare o Espelho - O Que as Mulheres Realmente Sentem Quando Sua Aparência Começa a Mudar.  A obra é assinada por duas renomadas ex-modelos que se tornaram especialistas em psicologia: Vivian Diller, Doutora pela Faculdade de Medicina Albert Einstein, da Universidade Yeshiva e pós-doutora em psicanálise, na Universidade de Nova York. Vivian foi bailarina profissional -  fez parte da Companhia de Balé de Cincinnati -  além de ter atuado como modelo, representada pela Wilhelmina Models.

Já Jill Muir-Sukenick é psicoterapeuta, com especialização em psicanálise. Foi modelo da agência Ford e atuou na televisão e no cinema. Ambas ganharam dinheiro por meio da beleza, mas se depararam com o tempo.  Agora oferecem um estudo, passo a passo, orientando leitoras a encontrarem auto-estima e juventude na sua idade, independente de qual seja.

O livro de 216 páginas é dividido em dez capítulos. A introdução fica por conta do intenso e curioso processo de transição das passarelas para a psicologia, concretizado pelas autoras. Mais à frente, a leitora se depara com as primeiras orientações sobre aceitação: rugas, olheiras, dentes amarelados, ondas de calor, penugem escura sobre o lábio superior, diminuição da libido, entre outras inúmeras consequências naturais do avanço da idade são abordados com leveza e seriedade equivalentes. Para cada uma delas, as autoras descrevem pequenas histórias protagonizadas por mulheres de várias idades e círculos sociais, fechando os capítulos com consistentes análises.

O que se vê são conflitos que extrapolam a aparência, como mulheres que põem em risco seu casamento, sua vida profissional, sua relação com o mundo e consigo mesma por estarem envelhecendo. Na orelha da obra, um breve parágrafo dá o tom do dilema a ser trabalhado: Intelectualmente, as mulheres compreendem o processo de envelhecimento. Entretanto, a primeira ruga ou cabelo branco as faz entrar em parafuso emocional. Por que isso ocorre? Até que ponto a preocupação com a aparência é positiva e quando ela passa a ser um problema?

Sobre as autoras

Vivian Diller, Ph.D. é psicóloga clínica com consultório em Nova York. Antes de se tornar terapeuta, foi bailarina profissional, fazendo parte da Companhia de Balé de Cincinnati, e modelo, representada pela Wilhelmina Models. Doutorando-se na Faculdade de Medicina Albert Einstein, da Universidade Yeshiva; também fez um curso de pós-doutorado em psicanálise na Universidade de Nova York. Atualmente, dedica-se à psicoterapia individual e de casais e tem particular interesse em ajudar as pessoas a fazerem a transição profissional quando chega o momento de abandonar uma carreira específica para jovens.

Jill Muir-Sukenick, Ph.D. é psicoterapeuta, com especialização em psicanálise, e trabalha na cidade de Nova York; anteriormente, foi modelo da agência Ford e atuou na televisão e no cinema. Fez o doutorado na Universidade de Nova York e, com frequência, atende modelos em seu consultório particular. É consultora de agências de modelos e da indústria de cosméticos.

Ficha Técnica:
Título: Encare o Espelho
Autoras: Vivian Diller e Jill Muir-Sukenick
Tradução: Eidi Baltrusis C. Gomes
216 Páginas;
Preço sugerido: R$ 39,90
Editora Cultrix, 2011

Fonte: assessoria de imprensa Parceria 6

Siga-me por Email