POKER
A essência do Texas Mold’em

Você já imaginou como se sentiria se Roger Federer quisesse disputar uma partida de tênis com você? Ou se Mike Tyson implorasse para te enfrentar numa luta no fim do dia? Ou ainda se a seleção campeã Mundial de Futebol marcasse uma “peladinha” contra o time do seu condomínio?  Melhor! Imagine que em qualquer uma dessas disputas você tivesse uma chance real de vencer esse único desafio. No Poker isso é possível! Lançado pela Campus/Elsevier, o livro Poker é destinado aos amantes da modalidade.

A obra auxilia os jogadores de todos os níveis a se tornarem vencedores em torneios de forma leve e agradável, e passa conhecimentos fundamentais que irão ajudar à nova geração de jogadores a conhecer mais profundamente o Texas Hold’em. Além disso, ajuda, inclusive, a se conhecerem melhor dentro do próprio jogo, o que é fundamental para ser um vencedor.  As análises apresentadas pelo autor Mavca incluem conceitos básicos, objetivos, aspectos psicológicos, emocionais e práticos do jogo, além de inúmeras dicas que demonstram como os jogadores podem melhorar utilizando a matemática e a estratégia aplicada.

A mágica do poker está no fato de que nenhuma situação é igual à outra, e a maioria das perguntas recebe a mesma resposta: depende. Quantas fichas cada um tinha? Era torneio ou cash game? Qual a sua imagem na mesa? Qual o nível do torneio? E assim por diante. Poker traz respostas às perguntas acima e, quando o seu belo par de ases for atacado, você terá os subsídios para tomar a decisão correta, pois o jogo nada mais é do que tomar uma série de decisões corretas, uma após a outra.  Considerado o xadrez das cartas, o poker possui inúmeras variáveis que devem ser conhecidas e dominadas por qualquer jogador que pretenda obter resultados satisfatórios em sua jornada dentro desse esporte.

Os iniciantes podem ganhar dinheiro, muito embora sejam novatos no jogo. Em limites baixos, escolher as mesas certas e ter uma noção das mãos iniciais é suficiente para ir aprimorando as outras habilidades e lucrar um pouco enquanto faz isso. Para passar do nível dos iniciantes e encontrar sucesso no “longo prazo”, no entanto, eles precisam compreender como funcionam as cabeças das pessoas na sua mesa e a sua própria”, informa o autor.

O livro ensina como incorporar outras decisões que não são matemáticas para ajudar a tomar melhores decisões. E naquelas situações em que muitos dirão que o sucesso foi resultado do feeling, nós saberemos que foi um conjunto de fatores matemáticos, psicológicos, físicos e lógicos que determinaram a ação


Siga-me por Email