Universia elabora especial sobre o ENEM 2011

Portal reúne mais de 30 reportagens com informações sobre o processo seletivo que vai receber mais de 3,9 milhões de candidatos

A Universia Brasil, rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, está reunindo em um só lugar todas as informações sobre o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011. Todos os dias, o Portal elabora conteúdos especiais sobre o tema e apresenta diversas matérias para auxiliar os candidatos na prova.


Por meio do link http://noticias.universia.com.br/tag/not%C3%ADcias-enem/ todos os candidatos ao processo seletivo têm acesso a informações sobre: prazo de inscrições, novas regras, temas que serão abordados para redação, curiosidades sobre a avaliação, estratégias para se dar bem na prova, erros que podem desclassificar os candidatos, entre outras informações.

Para informar e orientar os candidatos, o Portal já possui mais de 30 reportagens sobre o ENEM 2011. Temas como: “44 Universidades Federais que vão aceitar o ENEM”, “14 estratégias para se dar bem no ENEM”, “8 temas que podem cair na redação do ENEM”, “30 possíveis pérolas escritas no ENEM”, entre outros temas, são alguns exemplos de reportagens disponíveis no Portal.


Sobre o Universia  

Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.176 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero - América, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Rede está presente. 

Universia desenvolve suas atividades impulsionando ações dentro e fora do espaço virtual e trabalha em quatro linhas estratégicas:

Emprego: Estágios, emprego e desenvolvimento profissional
Formação: Informação para a aprendizagem e apoio a formação continuada
Observatório: Observatório do futuro da ciência e da educação superior
Redes Sociais: Comunidades para o lazer e o tempo livre universitário

Lançado no Brasil em março de 2002, o Portal Universia conquistou em oito anos, a parceria com 269 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).
Para mais informações: www.universia.com.br
Siga: twitter.com/UniversiaBrasil  / twitter.com/UniversiaVagas / twitter.com/UniversiaFun

Fonte: assessoria de imprensa Contatto

Siga-me por Email