Versos Reversos reune mais de 400 poesias



De forma inédita e harmônica, o jornalista, fotógrafo e professor universitário Nilton Pavin uniu poesias, sonetos e hai kais em uma obra escrita durante suas viagens pelo mundo, sozinho em pousadas, retirado no interior ou nas praias do litoral sul.

O resultado de Versos Reversos são mais de 400 poesias reunidas em um mesmo livro, que será lançado no dia 7 de junho na Livraria da Vila, em São Paulo. Em seus poemas, percebe-se a essência de uma mente sonhadora, romântica e cheia de humor que deseja, além de mudar o mundo (é claro!), mostrar às pessoas que elas precisam ser mais leves e terem suas mentes abertas. Afinal, o universo é gigante e é fácil circular por ele quando se tem uma cabeça criativa. Prova disso é a foto de capa, feita pelo próprio autor durante uma viagem que fez à Antártica.

Este é o sexto livro de poesias de Pavin, que também tem dois livros de fotojornalismo publicados: Imagens Proibidas – Uma Viagem ao Tibete e ao Butão e Imagens da Paz – Uma Viagem ao Místico Sudeste Asiático. Começou a escrever quando morava e estudava no ABC Paulista na década de 1980, época de efervescência política, com Lula sindicalista, o retorno dos exilados, Teatro do Oprimido de Augusto Boal, Zé Celso do Teatro Oficina, Teatro de Arena e tantos outros divisores de água que marcaram aquela época. Foi nesse período que lançou Momentos; Anéis Neônicos de Camcum; Um dia te verei do Outro Lado da Lua; Uma Viagem no Infinito dos seus Olhos; e o cordel A história de Sicrano e Fulano.

Nesse início de carreira, Pavin vivia (e ainda vive) com seu caderninho de anotações. Escrevia motivado, na mesa dos bares do Bixiga, ao lado de Plínio Marcos e Adoniran Barbosa, fora tantos outros artistas dos teatros da região e músicos underground. Sempre observando, aprendendo a viver. Com essa bagagem, enveredou anos depois para o mundo dos sonetos, dos hai kais, até mesmo do cordel, mostrando que não há limites quando se tem uma mente romântica.

Versos Reversos
Lançamento: 7 de junho, das 18h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915
Pinheiros - São Paulo / SP
Tel: (11) 3814-5811

O Livro
Páginas: 176
Conteúdo: 200 poesias, 100 sonetos, 103 hai kais
Editora Ripress

Fonte: assessoria de imprensa Annapurna Comunicação

Siga-me por Email