151 boas idéias para educar seus filhos


Filhos: a receita para educá-los está no coração

Novo livro do selo Vox Litteris, 151 boas idéias para educar seus filhos, sugere que, para serem assertivos na educação dos filhos, pais precisam ir além do comportamento visível

Qual a receita para acertar na educação dos filhos? A dúvida, pertinente à maioria dos pais, é tema do lançamento do selo Vox Litteris, 151 boas idéias para educar seus filhos. Escrito pelo casal de educadores David John Merkh e Carol Sue Merkth, o livro propõe, por meio de 151 pequenos textos, que a chave para ser bem-sucedido nesta tarefa está em atingir o coração dos rebentos.

Com a experiência de quem educou seis filhos aliada ao conhecimento adquirido através de anos de estudos sobre comportamento familiar, o casal aconselha pais e educadores a estarem atentos, não só aos comportamentos visíveis, mas, fundamentalmente, ao que está preenchendo o íntimo de seus filhos. “A intenção, com a educação, não deve ser criar um pequeno robô, mas alguém com motivação e valores internos”, defendem.

Para isso, um dos princípios básicos, segundo eles, está no casamento. “O melhor começo para educar filhos saudáveis e seguros é um casamento saudável e seguro. Por isso, é muito importante que os casais cultivem a amizade conjugal se quiserem criar filhos equilibrados” - orienta a dupla de autores.

Outra questão destacada pelo casal em 151 boas idéias para educar seus filhos diz respeito à correria do dia-a-dia. “Na busca por bens materiais, muitas pessoas sacrificam saúde, tempo familiar, descanso e a alegria da vida simples”, apontam. E recomendam: “diga ´não´ à tentação de ser um grande homem/mulher de negócios, quando seus filhos apenas desejam um grande pai e uma grande mãe para eles”.

Sobre os autores:
David John Merkh  tem seu doutorado em Ministério com ênfase familiar pelo Dallas Theological Seminary. Ele é professor do seminário bíblico Palavra da Vida, localizado na cidade de Atibaia, em São Paulo, desde 1987. Sua esposa,  Carol Sue fez pedagogia na Universidade de Cerdaville, nos EUA. Têm um ministério de aconselhamento e discipulado de moças e jovens esposas. Casados desde 1982, o casal tem seis filhos (três casados) e três netos. Mais informações sobre eles e os trabalhos que desenvolvem no site www.palavraefamilia.org.br


151 boas ideias para educar seus filhos – David John Merkh e Carol Sue Merkh
R$ 16,50
Selo Vox Litteris, 2010

Fonte: Parceria 6 Comunicação Integrada

Siga-me por Email