ATIVIDADE GRATUITA COM OS BRINCANTES DA PALAVRA CANTADA, NA LIVRARIA SARAIVA



No próximo dia 09 de julho, os brincantes da Palavra Cantada realizam aula show baseada na coleção O Livro de Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada, recém lançada pela Editora Melhoramentos. O espetáculo é gratuito e acontece na Livraria Saraiva do Shopping Alphaville, a partir das 16 horas.

Promovida pelos co-autores e músicos brincantes,  a aula show é um espétáculo interativo de brincadeiras que permeiam o repertório da Palavra Cantada e o concioneiro popular com canções, adivinhas e versos. No repertório, a criançada poderá cantar  e brincar ao som de Escravo de Jó e Peixe Vivo, além de decifrar enigmas e conhecer aspectos da universo musical.



Sobre a Coleção: Composta por o cinco volumes, a coleção pode ser utilizada por crianças de diversas idades. Reúne várias brincadeiras que têm como temas canções da Palavra Cantada. O livro apresenta a explicação de como brincar. O CD de cada volume traz as canções, e o DVD a demonstração de cada brincadeira e a música. No repertório estão músicas de todos os discos da dupla Sandra Peres e Paulo Tatit, além de algumas inéditas, todas acompanhadas com letra e cifra. 

Com o apoio dos experientes educadores musicais Berenice de Almeida e Gabriel Levy, os autores criaram um novo personagem - o professor Beleléu – que entra na história para trazer os conteúdos e conceitos musicais, a partir de cada canção, numa linguagem bem acessível. O professor fala dos instrumentos musicais – suas origens, materiais e processos de construção; apresenta de forma leve conceitos como ritmo, melodia, timbres, pulso, grave e agudo, compasso, forma e notação musical; trabalha alguns ritmos musicais, como o ijexá, o baião, o maracatu, o batuque de umbigada, o coco, entre outros; estimula a prática do canto e a descoberta dos sons dos objetos e do corpo. Toda a conversa traz referências à cultura que as canções, os instrumentos e os ritmos carregam em si.

O “Livro de Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada” é como um brinquedo que pode ser explorado pela criança várias vezes e de diferentes formas. É uma maneira lúdica de se aproximar da linguagem musical e tem o selo de qualidade e respeito à inteligência da criança, que é marca do trabalho da Palavra Cantada e da Editora Melhoramentos. É um convite para quem ainda não conhece e também para quem já é fã e tem todos os discos da dupla.

Sobre a Palavra Cantada:
Criado em 1994 por Sandra Peres e Paulo Tatit, o selo Palavra Cantada busca produzir música infantil moderna, ao mesmo tempo lúdica e poética. Com doze CDs autorais e cinco DVDs, Palavra Cantada conquistou um amplo público formado por pais e filhos, e passou a fazer parte do cotidiano de escolas de todo o país, graças à qualidade com a qual as canções são produzidas: letras, melodias e arranjos. Com a Palavra Cantada, os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram-se a criar canções infantis dentro de um novo padrão de qualidade, elevando a música infantil a outro patamar com o trabalho cuidadoso que elaboram. O resultado poético e lúdico acabou por agradar igualmente as crianças e os adultos, fossem estes pais ou educadores. Nos shows de grande porte que realizam, toda a família se diverte e se emociona. E escolas públicas e particulares já adotaram os produtos do catálogo da Palavra Cantada em suas atividades cotidianas. Neste período, o selo já ultrapassou a marca de um milhão de CDs vendidos, tendo alcançado sucesso de público e de crítica. Cinco dos lançamentos do selo receberam os maiores prêmios dedicados a este gênero musical.

Serviço
Aula show com Brincantes
Data: 09.06.11
Horário: a partir das 16h
Local: Livraria Saraiva – Shopping Alphaville
Endereço: Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville  – Piso 2 – Loja 301
Informações: (11) 4195-9321

Coleção “O livro de brincadeiras musicais da Palavra cantada”
Volumes 1, 2, 3, 4 e 5 - com CD e DVD
De Sandra Peres e Paulo Tatit
Autores convidados: Daniel Ayres, Estêvão Marques, Julia Pittier e Marina Pittier
48 páginas (cada) / 20,7 X 20,7 cm (cada) / R$59,00 (cada)
Editora Melhoramentos, 2010

Sobre a Editora Melhoramentos:

Há 120 anos no mercado, a Melhoramentos ocupa posição de destaque nos diversos mercados em que atua. Na área editorial, uma das vedetes da Melhoramentos é a linha de dicionários Michaelis (português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês), que detém 35% do mercado. Para não perder a tradição iniciada em 1915 – com a edição de O Patinho Feio – de ser a principal editora infantojuvenil do país, a Melhoramentos alinha entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus 188 títulos – um sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo e que já bateu um recorde histórico: passou dos 2,8 milhões de exemplares vendidos de O Menino Maluquinho.

Fonte: Parceria 6 Comunicação 

Siga-me por Email