Bibliotecas de Guarulhos (SP) promovem atividades para as crianças nas férias

Com programação gratuita, eventos são realizados para estimular e entreter a criatividade dos participantes
Durante as férias, no mês de julho, duas bibliotecas de Guarulhos, na Grande São Paulo, oferecem opções de lazer e cultura para todas as idades - crianças, jovens e adultos. As atividades são gratuitas.

Até a próxima sexta-feira (8), sempre às 14h, a biblioteca do CEU Ponte Alta promove as “Tardes Culturais”. O objetivo da oficina livre de artes é estimular a criatividade das crianças.

Ainda no CEU Ponte Alta, acontece na quarta-feira (6), a partir das 14h, a Oficina de Tangram. A atividade vai ensinar aos participantes a arte do quebra-cabeça chinês, também conhecido como “sete peças da sabedoria”. O jogo é formado por cinco triângulos, um quadrado e um paralelogramo, que podem formar várias figuras sem sobrepô-las. É um método facilitador da compreensão das formas geométricas que desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico.

A Biblioteca Mikail tem até sexta-feira (8) a Oficina de RPG, jogo no qual os participantes assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativas. A atividade, que começa às 14h, procura fazer com que os participantes aprendam a contar histórias fantásticas usando a imaginação. A indicação é 12 anos.
Na semana seguinte, de 11 a 15 de julho, a programação continua. A mesma oficina acontece na biblioteca do CEU Ponte Alta a partir das 14h.

Serviço: - A Biblioteca do CEU Ponte Alta fica na rua Pernambuco, 836, Jd. Ponte Alta, Guarulhos
- A Biblioteca Mikail fica na rua Justiniano Salvador dos Santos, s/nº, Pq. Mikail, Guarulhos
 
Fonte: assessoria de imprensa Ex-Libris Comunicação

Siga-me por Email