ENCARE O ESPELHO
COMO AS MULHERES SE SENTEM QUANDO A APARÊNCIA COMEÇA A MUDAR


Será que as mulheres sabem ou aceitam envelhecer com naturalidade? Em meio a tantos recursos para melhorar a beleza e a saúde, algumas se perdem e sofrem frustrações desnecessárias, com resultados muitas vezes irreversíveis.
Tais fatores podem ser definidos como decorrentes de uma cultura em busca da beleza padronizada, tão evidenciada na mídia. No entanto, também, há mulheres que preferem envelhecer com naturalidade e preservar a história vivida ‘na pele’. Ou seja, permitem que o ‘envelhecer’ ocorra sem traumas e sem consequências psicológicas, proporcionando um bem estar pleno, maduro e feliz. Na obra, ‘Encare o Espelho’, das ex-modelos que se tornaram psicoterapeutas, dra. Vivian Diller e a dra. Jill Muir-Sukenick, é possível identificar as fases e preceitos vividos em cada período da vida feminina.

Os temas apresentados auxiliam as mulheres em diversas situações como, por exemplo, aceitação do envelhecimento, o surgimento das primeiras rugas, fios de cabelo branco, flacidez, entre tantos outros fatores comuns decorrente do avanço da idade. A obra mostra que é possível envelhecer mantendo-se bonita, sem perder as características físicas e emocionais e, ainda, serve como um guia auto-estimulante para que o desanimo não tome conta das mulheres em diversas fases etárias.

O livro de 216 páginas é dividido em dez capítulos. A introdução fica por conta do intenso e curioso processo de transição das passarelas para a psicologia, concretizado pelas autoras. Mais à frente, a leitora se depara com as primeiras orientações sobre aceitação: rugas, olheiras, dentes amarelados, ondas de calor, penugem escura sobre o lábio superior, diminuição da libido, entre outras inúmeras consequências naturais do avanço da idade são abordados com leveza e seriedade equivalentes. Para cada uma delas, as autoras descrevem pequenas histórias protagonizadas por mulheres de várias idades e círculos sociais, fechando os capítulos com consistentes análises.

Sinopse: Intelectualmente, as mulheres compreendem o processo de envelhecimento. Entretanto, a primeira ruga ou cabelo branco as faz entrar num parafuso emocional. Por que isso ocorre? Na vida cotidiana, as mulheres foram ensinadas que a beleza vai além da pele, mas a nossa cultura, com sua obsessão pela juventude, reforça a ideia de que a beleza é moeda de troca vigente. Neste guia psicológico, as ex-modelos que se tornaram psicoterapeutas, Dra. Vivian Diller e a Dra. Jill Muir-Sukenick, oferecem uma saída para essa situação surpreendentemente difícil de enfrentar. Encare o Espelho é o guia da mulher inteligente para viver bem e ter a sua melhor aparência em qualquer idade.

Ficha Técnica:
Encare o Espelho
Vivian Diller e Jill Muir-Sukenick
Tradução: Eidi Baltrusis C. Gomes
216 Páginas; Preço: R$ 39,90
Capa: Brochura; Formato: 16,0 x 1,2 x 23,0 cm
Editora Cultrix, 2011

Fonte: Parceria 6 Comunicação

Siga-me por Email