Amor é ponto de partida e chegada em novo livro de contos da jornalista Laïs de Castro

Com apresentação da jornalista e escritora Marta Goes,
Sirva o Coração em Bandeja de Cristal Líquido
 reúne riquíssimos contos, marcados por narrativas curtas com desfechos surpreendentes


Depois de seu bem sucedido livro de estreia - Um certo Almirante e outros contos -, a escritora e jornalista Laïs de Castro lança seu segundo livro de contos, Sirva o coração em bandeja de cristal líquido, com apresentação da jornalista Marta Goes. O lançamento acontece no dia 25 de agosto, na Livraria da Vila, da Fradique Coutinho, às 18h30.

Em sua nova obra, Laïs apresenta ao leitor 27 contos e o convida a percorrer, em suas 158 páginas, as variações que o amor é capaz de imprimir nas vidas e histórias apresentadas. Da eterna apaixonada que sonha com a visita do ex-namorado que um dia lhe disse “não” ao partir, à mulher que vive o reencontro do amor quando jovem; das crianças que brincam com o cão, Xerox, ao amor de Eliseu pela eterna ex-noiva que lhe deu uma filha à distância no silêncio de sua trajetória. Tudo isso redigido de forma que instiga o leitor a ler o texto do princípio ao fim.

São histórias que comovem, intrigam e que, muitas vezes, surpreendem pela habilidade da escritora em contar histórias como a do amor de uma mãe por seus seis filhos ou a de Antonio – filho de Antonio e Antonia – uma história com sua antítese.

De acordo com Marta Goes, prefaciadora da obra, em Sirva o coração... “os personagens falam com as marcas da existência: sinhazinha, esposa ressequida, matador, marido cruel, avó criadeira e uma apaixonada que arde em fogo sagrado. Com as rédeas da história bem seguras, Laïs brinca com as palavras e suas sonoridades, flerta com a música, trafega pelo arrebatamento sem escorregar para a grandiloquência e chega em alguns momentos à fronteira da poesia”.

Estilo singular
Nota-se claramente o olhar de Laïs de Castro sobre os seres humanos: o transitar do amor pela alma dos personagens e como estes conseguem administrar esse sentimento e seguir adiante. Por amor, as figuras presentes nos contos de Laïs vão às últimas consequências em busca da felicidade ou do que se entende por tal.

Dona de um estilo singular, a autora foge das emoções fáceis. Laïs de Castro entende bem dos sentimentos genuínos do ser humano e sabe decrevê-los em suas histórias de modo a conduzir o leitor a momentos e tempos diferentes presentes apenas no coração daqueles que não se disfarçam de si mesmos.

Sobre a autora
Jornalista desde os 21 anos, trabalhou 18 anos na Editora Abril, vários anos na Carta Editorial (sob Luís Carta) e outros mais na Azul. Foi diretora de várias revistas femininas, entre elas Boa Forma, Vida Executiva e Dieta Já. Ganhou três prêmios Abril de Jornalismo, um concurso de contos infantis no Estado do Paraná (1970), o Concurso de Contos Curtos Cidade de Porto Seguro, em 2009. Participou da antologia Le grand Show des Écrivaines Brésiliennes, lançada em 2010 no Salon du Livre de Paris. É autora do livro de contos: Um velho almirante, publicado pelo selo ARX (Siciliano). Atualmente é colaboradora da revista Negócios da Comunicação e do site 50anosdetextos.com.br (sem o www). Participou, como palestrante, da Flipoços 2011. Ministra Oficinas de Contos em Bibliotecas de São Paulo, SP. E dedica-se, com amor redobrado à Literatura.





Serviço:
Lançamento do livro Sirva o coração em bandeja de cristal líquido
Data: 25 de agosto de 2011
Local: Livraria da Vila - Fradique
Endereço: R: Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena
Horário: 18h30



Sirva o coração em bandeja de cristal líquido,
de Laïs de Castro;
158 páginas; R$38,00
Iluminuras, 2011






Fonte: Parceria 6 Assessoria de Imprensa


Siga-me por Email