MAOMÉ: UMA BIOGRAFIA DO ÚLTIMO PROFETA

Romance de Deepak Chopra reconta a vida de Maomé antes da fundação do Islamismo


O romance Maomé: Uma biografia do último profeta, de Deepak Chopra, lançado pela Agir, reconta a vida do fundador do Islamismo antes de se tornar um profeta por meio de uma narrativa que combina pesquisas históricas e ficção.

Chopra apresenta ao leitor um Maomé órfão aos seis anos, analfabeto, muito parecido com qualquer homem de sua época e amedrontado com suas visões em uma trama multifacetada, apresentada por vários narradores. A cada capítulo o autor dá voz a personagens diferente, compondo assim um mosaico da realidade desse homem antes do chamado de Alá: o anjo Gabriel, o primeiro convertido à nova religião, a esposa e as filhas e seu maior inimigo.

O retrato realizado por Chopra em cada uma dessas passagens ajuda na redescoberta dessa importante e incompreendida personalidade, que tem hoje seus ensinamentos seguidos por milhões de pessoas. Além da jornada do homem comum a líder de uma das maiores religiões do mundo, Maomé: Uma biografia do último profeta é uma obra inspiradora e essencial para o melhor entendimento do Islamismo, que em certos momentos pode parecer bárbaro e bruto aos olhos ocidentais por conta de suas complexidades e controvérsias.

Como alerta o autor, “alguns eventos são relatados fora de ordem. Os personagens entram e saem conforme a narrativa pede.” Para evitar confusão e orientar os leitores, Chopra incluiu uma cronologia dos eventos mais proeminentes da história e uma árvore genealógica simplificada, explicando a ascendência e a extensa família de Maomé. No livro, as personagens reais estão destacadas em negrito para facilitar o reconhecimento.

Sobre o autor

Deepak Chopra é um medico indiano, formado pela Universidade de Nova Deli, radicado nos Estados Unidos, onde chefiou a equipe do New England Memorial Hospital. Em 1985, fundou a Associação Americana de Medicina Ayurvédica e, em 1993, abriu o The Chopra Center For Well Being, em San Diego (CA, EUA).

É professor de espiritualidade, medicina indiana (Ayurveda) e corpo-mente. Escreveu mais de cinquenta livros de ficção e não ficção, a maioria best-sellers mundiais, traduzidos para cerca de 30 idiomas, tais como A cura quântica, As sete leis espirituais do sucesso e Criando saúde, além de cinco programas para a televisão pública dos EUA. Em 1999, entrou na lista das 100 personalidades do século da revista Time, apontado como "poeta e profeta das medicinas alternativas". Seu site oficial é www.deepakchopra.com.


Título: Maomé – Uma biografia do último profeta
Autor: Deepak Chopra
Tradução: Cristina Baum
Editora: Agir
Número de páginas: 248
Preço de capa: 34,90


Fonte:  assessoria de imprensa APPROACH

Siga-me por Email