Samburá

Sanburá de Lendas
 
A obra, inspirada no folclore do Norte do Brasil, marca a retomada do segmento de livros infantis lançados pela editora
 
 
 
Com a intenção de formar e conquistar novos leitores, a Green, em parceria com a editora LeYa Brasil, convida todas as crianças e seus pais a conferirem o lançamento do livro “Samburá de Lendas”, uma linda história que vai vestir a imaginação das crianças neste verão.
 
Pensando em valorizar a cultura e identidade brasileira, redescobrir os encantos e as tradições do País, a Green se inspirou na região norte do Brasil para criar a sua nova coleção de verão 2012. As referências e o desenvolvimento das estampas se desdobraram em um projeto cultural inovador publicado pela LeYa Brasil, o livro “Samburá de Lendas”, de autoria da pesquisadora de folclore Blandina Franco e ilustrações de José Carlos Lollo.
 
Em “Sambura de Lendas”, a renomada autora infantil e o ilustrador apresentam a história de um menino pescador que tem seu peixe roubado e, ao procurá-lo, em plena Floresta Amazônica, se depara com personagens das principais lendas do Norte.
 
Nesta aventura imaginária, as estampas da Green se integram ao universo literário como pano de fundo para as ilustrações de Lollo. As folhas, barcos, flores e animais ganham formas lúdicas, que recheiam as páginas com um estilo único. O livro também apresenta personagens folclóricos importantes e pouco conhecidos pelo público, que simbolizam a cultura do Norte. O Anhangá, a Onça-Boi, os Gogós-de-sola eos Bois Garantido e Caprichoso são alguns dos personagens lendários que participam desta divertida história. Com este projeto, imaginação, conhecimento e moda podem enfim contribuir juntos para o desenvolvimento das crianças.
 
A Green e a LeYa Brasil sabem da importância da valorização das riquezas culturais e naturais do Brasil, e por meio desta parceira, reafirmam o compromisso de incentivos ao aprendizado. “Samburá de Lendas” – que inicia a retomada dos títulos infantis lançados pelo grupo editorial no país – é um convite para se apaixonar pelo Brasil, começando pelas maravilhas da região norte.
 
Lançamento:
São Paulo – dia 27/08/2011 – Livraria da Vila – Alameda Lorena
 
Ficha Técnica
Título: Samburá de Lendas
Autora: Blandia Franco
Ilustrações: José Carlos Lollo
Formato: 20 x 20 cm
Nº de páginas: 32
Preço: R$ 29,90
 
Sobre os autores:
Blandia Franco escreve para crianças de todas as idades e é estudiosa do folclore brasileiro, além disso, faz bordados e cria bonecos. O ilustrador Jose Carlos Lollo trabalha com técnicas que incluem desenho, pintura em aquarela, dobradras e colagens. Antes de “Samburá de Lendas”, Lollo e Blandia já lançaram em parceria os livros “Quem soltou o Pum?” e “Grande Pequeno”, que se tornaram Best Sellers na literatura infantil Brasileira.
 
Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email