Como superar o câncer

Novo livro de SAÚDE mostra como paciente e família podem aprender juntos a amenizar os problemas desencadeados pela doença


O câncer configura-se como um grande problema de saúde pública tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento. Estima-se ainda que existam cerca de 24,4 milhões de casos prevalentes no mundo. Se a tendência atual não se modificar, prevê-se que em 20 anos a incidência aumente em cerca de 50%.

Como superar o câncer, coordenado por Paulo Hoff – médico brasileiro que é reconhecido como um dos melhores oncologistas do mundo – em parceria com Artur Katz, Paulo Chapchap e toda a equipe do Hospital Sírio-Libanês, publicado por SAÚDE, da Editora Abril, busca transcender a barreira delicada da doença, trazendo um guia para quem enfrenta essa jornada e para seus familiares também.

No livro, os autores mostram que, respeitando nossos limites, o amanhã de um portador da doença pode ser tão bom quanto o de qualquer indivíduo, desde que ele saiba como diminuir o impacto do problema na rotina.

De um jeito leve e otimista, o livro ganha status de ferramenta informativa para que o paciente entenda melhor o câncer e saiba como governá-lo com simples ajustes no estilo de vida.

Em capítulos didáticos, o título nos explica como surge a doença e o que esperar de cada terapia, as reações emocionais que o paciente pode ter e as atitudes que ajudam, e como ficam a vida sexual e a fertilidade de quem é desafiado pelo câncer.

Há dicas sobre tudo que está ao alcance do paciente para aliviar efeitos colaterais e quais atitudes ajudam na hora do tratamento, técnicas que diminuem a tensão, e o papel fundamental das atividades físicas.

O livro ainda traz os direitos de quem tem a doença e as questões que mais envolvem a família. Em Como superar o câncer, os autores nos convencem de que não há sacrifícios quando o assunto é saúde e que a doença surpreende, mas a esperteza da ciência também.

Valor: R$24,90

Fonte:

Papiro Comunicação

Siga-me por Email