Fundação Biblioteca Nacional apresenta Cadastro Nacional de Bibliotecas do Brasil aos bibliotecários de todo o país
 
Para apresentar aos bibliotecários de todo o país o Cadastro Nacional de Bibliotecas do Brasil, a Fundação Biblioteca Nacional realiza um grande encontro na sexta-feira, dia 21/10, no auditório Machado de Assis, na sede da Biblioteca Nacional (RJ). A intenção é destacar a importância do cadastro enquanto ferramenta importante para troca de informações, construção de acervos e aplicação de políticas públicas na área.
 
O projeto realizado em conjunto com o Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais (SNIIC), teve seu edital publicado no dia 30/9, convocando todas as bibliotecas públicas do país a se cadastrarem. O objetivo do cadastro é mapear de maneira abrangente todas as bibliotecas existentes no país, sejam elas públicas, comunitárias, escolares, universitárias, ou especializadas, levantando dados sobre a relação institucional, público, acervo, serviços, infraestrutura e gestão.
 
O novo cadastramento, agora online, estará aberto para consulta de cidadãos, instituições públicas ou privadas, e, principalmente, para governos municipais e estaduais, oferecendo informações atualizadas para o desenvolvimento de políticas locais de acesso à leitura e à informação e terá um importante papel na construção de redes locais de bibliotecas.
  
Para acessar o cadastro, clique aqui.
 
O evento acontece na Biblioteca Nacional, no Auditório Machado de Assis (Rua México, s/nº, Centro – Rio de janeiro – RJ). Em caso de dúvida, mande sua pergunta para cadastrosnbp@bn.br ou ligue para a Coordenadoria Geral do SNBP através do telefone 21-2220-4690.
 
Fonte: assessoria de imprensa Biblioteca Nacional

Siga-me por Email