Mitos sobre o amor são revelados em novo título da Editora Integrare

Na obra Os 7 mitos sobre o Amor... autor faz com que tomemos consciência dos mitos que envolvem a experiência amorosa e, assim, possamos nos preparar para vivê-la em sua plenitude




Há quem garanta que o amor está em todo lugar e que basta ter olhos e coração em sintonia para percebê-lo. Mas, se é assim, de fato, porque, na prática, a maioria das pessoas tem tanta dificuldade em encontrá-lo? Será que o amor anda escondido em algum lugar de difícil acesso? Ou o problema está em nós que, por conta da vida corrida que levamos, já nem conseguimos vislumbrá-lo no dia a dia? As dúvidas são muitas e não param por aqui. Saber, por exemplo, se o amor simplesmente “acontece” ou se devemos correr atrás dele também é outro questionamento que muitos se fazem.

Trazer luz a essas questões é justamente o objetivo de Os 7 mitos sobre o Amor... – Uma viagem da mente ao fundo da alma, livro que o mestre em consciência espiritual e consultor de gestão em mais de 30 países, Mike George lança no Brasil pela Integrare Editora no próximo dia 06 de outubro, às 19h30, no Sesc Vila Mariana. A obra é o primeiro título da série Clear Thinking – periódico semanal online que atualmente é acompanhado por aproximadamente 15 mil pessoas em todo mundo, cujo objetivo é fornecer suporte e aprendizagem na área do autoconhecimento.

Em Os 7 mitos sobre o Amor.., George reúne ensinamentos sobre o amor, fingimento, desapego, sofrimento e felicidade em busca não de um “manual dos relacionamentos”, tampouco de um guia de como ser um “amante perfeito”, mas de um livro que revele ao leitor, com clareza e linguagem objetiva, como encontrar o verdadeiro sentimento de  amor na vida, trazer a luz e a energia que ele proporciona em todos os relacionamentos e ainda como eliminar o único obstáculo à descoberta do amor.


Em busca da felicidade
Dividido em três partes – Uma história de Amor, Uma história verdadeira e Uma história feliz - o livro disserta sobre as razões das confusões emocionais e as soluções para superá-las. Em determinado momento da obra, o autor compara, inclusive, a felicidade ao Santo Graal da vida cotidiana e afirma que sua conquista é o que motiva, praticamente, tudo que fazemos. “A palavra felicidade é equivocada, pelo fato de sugerir um tipo de “alegria em estado de agitação”. Porém, agitação não é felicidade – é agitação. Contudo, assim como o amor, a felicidade pode assumir algumas formas como contentamento, alegria, êxtase”, ressalta.

Em seu novo livro, Mike alia crenças e valores a problemas cotidianos e oferece uma leitura rica, com parágrafos profundamente reflexivos como este: “Somente ao compreender o Amor, um sentimento infinito, porém indestrutível, você é capaz de ter a plena compreensão da vida. Somente ao conhecer o Amor, um sentimento ilimitado, porém invisível, você é capaz de descobrir como é poderoso”.

O autor também aponta que a comercialização da crença de que o amor só pode ser encontrado por meio da realização pessoal, da aquisição de bens ou em um único e exclusivo relacionamento serve apenas para limitar um sentimento de enorme extensão e acessível instantaneamente. “A procura de um amor ‘lá fora’ só faz retardar a descoberta dele, bloqueando a entrada desse amor em nossa vida, embora, na verdade, ele já habite o último lugar que pensamos em procurar: nosso coração,” completa o autor.

“Não existem diferentes “tipos” de amor, existe apenas um, mas o amor adquire muitas feições e formatos à medida que percorre seu caminho por entre as pessoas e mundo afora. A compaixão o cuidado, o respeito e o perdão são apenas algumas das maneiras quase infinitas pelas quais a luz do amor pode ser sentida, vista e conhecida”
Mike George



Serviço:
Lançamento do livro Os 7 Mitos sobre o Amor... Uma viagem da mente ao fundo da alma
Data: 06 de outubro de 2011
Local: Sesc Vila Mariana
Endereço: Rua: Pelotas, 141 – São Paulo
Horário: 19h30


Sobre o autor:

Mike George é professor de meditação e de desenvolvimento espiritual há mais de 20 anos, atuando como consultor junto a indivíduos, executivos e grupos de administradores em mais de 30 países, na arte e na prática da meditação. Seu estilo singular combina insights, sabedoria e humor, que Mike usa habilmente para abordar as três principais tendências do século XXI: a inteligência emocional e espiritual, o desenvolvimento de gestão e liderança e a aprendizagem contínua. É o fundador do The Relaxation Centre (www.relax7.com) e diretor da Unidade de Inteligência Espiritual (www.spiritualintelligenceunit.com). Promove anualmente retiros espirituais sobre a consciência e a “iluminação” em todo o mundo. Entre suas obras, destacam-se Viva com Sabedoria – Uma viagem que parte da raiva com destino à paz e ao perdão (Integrare Editora), The7 AHAS of Highly Enlightened Souls,In the Light of Meditation, Learn to Relax, 1001 Meditations e 1001 Ways to Relax.


A Integrare Editora, por ter a proposta de ser uma empresa socialmente responsável e por acreditar que o papel das empresas vai além de pagar impostos e gerar empregos, destina uma porcentagem do faturamento dos lançamentos para uma entidade não-governamental reconhecida. Assim, parte da venda do livro Os 7 mitos sobre o Amor... – Uma viagem da mente ao fundo da alma destina-se à Organização Brahma Kumaris - www.bkumaris.org.br -, entidade não-governamental fundada em 1979, que promove atividades em três áreas principais: trabalho de desenvolvimento do potencial do ser humano, principalmente, através dos cursos de meditação; atividades dos cursos de qualidade de vida em empresas, hospitais etc.; e na comunidade, através de valores humanos com alguns programas específicos.


Fonte: Parceria 6 Assessoria de Imprensa

Siga-me por Email