O Livro Da Com-fusão



Editora Melhoramentos lança, na Livraria Nove Sete, livro que brinca com imagens e palavras

Indicada para crianças a partir de 4 anos de idade, obra incentiva o hábito da leitura de forma divertida

Após o sucesso de O Livro Da Com-fusão e O Livro Da Com-fusão Brasil, o contador de histórias Ilan Brenman, autor de mais de 20 livros, e o ilustrador Fê lançam O Livro da Com-Fusão – Contos de Fadas. Indicada para crianças a partir de 4 anos de idade, a obra incentiva o hábito da leitura de forma divertida, fundindo palavras e imagens. Desta vez, a temática é voltada aos famosos personagens dos contos que rodeiam o imaginário das crianças. Assim, os célebres personagens da Bruxa e da Rapunzel se transformam em Bruzel e a personagem da Branca de Neve, quando unida ao Lobo, torna-se Branebo. Segundo Brenman, o livro é resultado da proposta de dois adultos que gostam de incentivar o lúdico, brincar com palavras e imagens. “O imaginário da criança vai muito além do que conhecemos, ultrapassa limites. A proposta do livro é provocar um desarranjo, uma verdadeira confusão, uma grande brincadeira e, a partir daí, tentar organizar tudo novamente”, explica o autor.

Sobre os autores

Ilan Brenman nasceu em Israel. Seus pais são argentinos e os avós nasceram na Rússia e na Polônia.  Autor de mais de 40 livros, Ilan é doutor e mestre pela Faculdade de Educação da USP e psicólogo pela PUC-SP. Atua como escritor, palestrante, formador de professores e contador de histórias.

é ilustrador. Formado em arquitetura e Comunicação Visual, além de livros infantis, ilustra há alguns anos a coluna diária do irreverente José Simão no caderno Ilustrada, do jornal Folha de S. Paulo.

O Livro Da Com-fusão - Contos De Fadas
Ilan Brenman / Ilustrações: Fê
EDIÇÃO CONFORME ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA
48 páginas / 22,5 X 20,5 cm / brochura / R$ 32,00
Editora Melhoramentos, 2011

Conheça também: O Livro Da Com-fusão e O Livro Da Com-fusão Brasil

Sobre a Editora Melhoramentos

Há 120 anos no mercado, a Melhoramentos ocupa posição de destaque nos diversos mercados em que atua. Na área editorial, uma das vedetes da Melhoramentos é a linha de dicionários Michaelis (português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês), que detém 35% do mercado. Para não perder a tradição iniciada em 1915 – com a edição de O Patinho Feio – de ser a principal editora infantojuvenil do país, a Melhoramentos alinha entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus 188 títulos – um sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo e que já bateu um recorde histórico: passou dos 2,8 milhões de exemplares vendidos de O Menino Maluquinho.

Lançamento – O Livro da Com-Fusão – Contos de Fadas
Data: 22.10.11
Horário: 15h
Local: Livraria Nove Sete
Endereço: Rua França Pinto, 97, Vila Mariana



Siga-me por Email