Oxigênio



Médica de Seattle revela a atmosfera dos grandes hospitais em uma história íntima sobre como os relacionamentos se colidem com o jogo de vida e morte

A Editora Nossa Cultura acaba de lançar Oxigênio, livro que acompanha a vida de uma anestesiologista de Seattle (EUA), Dra. Marie Heaton, que no auge da carreira vê sua vida transformada em pesadelo após um erro médico selar o destino de uma menina de oito anos durante uma cirurgia.

Ao invés das intrigas amorosas de Grey’s Anatomy, ou das análises detetivescas de Dr. House, Oxigênio imersa o leitor na realidade implacável da profissão médica, graças à experiência de mais de 25 anos da autora Carol Cassella, ela também uma anestesiologista de Seattle. A experiência da autora nos procedimentos técnicos coloca o leitor não apenas dentro da realidade das salas de cirurgia, como revela também a traiçoeira vida política interna das hierarquias dos grandes hospitais e a constante ameaça dos processos judiciais por erro médico.

“As pessoas se sentem tão fortes, tão resistentes. Aplico anestesia em pilotos de avião, executivos de grandes corporações, diretores de escolas, mães de crianças bem-nascidas, juízes e zeladores, psiquiatras e vendedores, montanhistas e músicos. Pessoas que se exibiram e lutaram e respiraram nesse planeta por vinte, trinta, setenta anos, desafiando a inexorável e entrópica decadência de todas as coisas vivas. E todos se agarram à existência de uma mesma molécula: o oxigênio”.

O melhor amigo de Marie, Dr. Joe Hillary, torna-se seu confidente mais próximo, enquanto ela encara depoimentos, acusações, preocupações e remorsos em relação à mãe da paciente vitimada. Lutando para salvar sua carreira e reputação, Marie precisa encarar duras verdades: o caminho que escolheu para si, as pontes que destruiu e os colegas e superiores a quem ela, descuidadamente, tomou por amigos. Com sua vida cuidadosamente estruturada entrando em colapso, Marie confronta questões de amor, traição e laços familiares com o pai que está perdendo a visão e a irmã mais preocupada em se dedicar à sua família.

Ficha Técnica:
“Oxigênio”
Autor: Carol Cassella
Número de páginas: 308
Preço: R$ 59,00

Sobre a autora - Carol Cassella é anestesiologista na ativa e romancista. Cresceu em Dallas, Texas, e se formou na Duke University em Literatura Inglesa. Depois de trabalhar no mercado editorial por muitos anos, ela decidiu seguir sua fascinação pelo comportamento humano e estudou medicina. No início, pretendia se tornar psiquiatra, mas quando não mais pôde separar mente e corpo se concentrou na medicina interna e, seis anos depois, na anestesiologia. Antes de se dedicar à ficção, Carol Cassella escreveu sobre questões globais de saúde nos países em desenvolvimento para a fundação Bill & Melinda Gates. Ela vive hoje em Bainbridge Island, Washington, com seu marido Steve e seus dois pares de gêmeos. Oxigênio é seu primeiro romance.

Fonte: Rosa Arrais Comunicação

Siga-me por Email