Brasil Natural


O livro mostra sete parques nacionais brasileiros que dão um panorama da diversidade geográfica e cultural de nosso país.

O novo trabalho de Valdemir Cunha chega às livrarias das principais capitais do Brasil em novembro deste ano – editado Editora Origem com o patrocínio do Banco Fator. Brasil Natural é um misto de livro de arte/fotografia com literatura de viagem, um registro da pluralidade geográfica brasileira que se dá pela seleção de sete lugares com as mais significativas belezas naturais do Brasil.
A obra é resultado da seleção das melhores imagens captadas durante diversas viagens que o fotógrafo fez para sete regiões brasileiras: Pantanal (MS e MT), Fernando de Noronha (PE), Lençóis Maranhenses (MA), Chapada Diamantina (BA), Monte Roraima (RO), Foz do Iguaçu (PR) e Aparados da Serra (RS). Essas sete maravilhas representam um panorama da diversidade geográfica e cultural de nosso país. das maiores cataratas do planeta, passando pela maior planície alagada e a maior floresta tropical, além de apresentar o único deserto rico em água do mundo.
Valdemir tem seu trabalho ligado ao meio ambiente e ecologia há praticamente duas décadas, desde antes de ingressar na revista Os Caminhos da Terra – publicação especializada no tema criada em 1992 - onde permaneceu por praticamente todo o período de existência do veículo (17 anos). Entrou como editor de fotografia e chegou a editor executivo.
Brasil Natural é fruto do trabalho que desenvolveu na Terra e mostra a cultura defendida pela revista, de que a preservação dos recursos naturais e a sabedoria do homem para conviver em harmonia com a natureza, são questões fundamentais para que futuras gerações também possam conhecê-los.
           

Sobre Valdemir Cunha

Valdemir Cunha formou-se em jornalismo pela Cásper Líbero. Começou na fotografia em 1986 e especializou-se em fotografia de meio ambiente/natureza e viagens. Trabalhou durante seis anos na Editora Abril, como editor de fotografia das revistas Caminhos da Terra e Viagem & Turismo. Viajou por mais de oitenta países produzindo imagens para estas revistas e outros títulos da editora. De 2001 a 2009 foi editor
executivo na Editora Peixes e coordenou o departamento de fotografia da empresa, além de ter acumulado o cargo de editor executivo da revista Os Caminhos da Terra. Em 2006 começou a produzir livros, lançou Retratos do Brasil, uma coletânea de cenas brasileiras. Em 2007 Pantanal: O Último Éden; em 2008, Brasil Genial da Oficina de Agosto e Mãos Preciosas: O Artesanato do Ceará; em 2009 fotografou para Tietê: um rio de várias faces e A Paisagem e o Olhar; e em 2010 para Paraíba do Sul, um rio de histórias. Este ano vai lançar: A Bahia de Jorge Amado e Brasil Natural. Atualmente é publisher da Editora Origem empresa que fundou com o objetivo de viabilizar projetos ligados ao Brasil.

Ficha Técnica
Livro: Brasil Natural
Autor: Valdemir Cunha
Editora: Origem
Número de páginas: 216
Patrocinador: Banco Fator
Apoio: Cia Eco, L’Hotel Porto Bay São Paulo, Porto Bay Rio Internacional e Venturas
Onde encontrar: à venda em livrarias das principais capitais do Brasil a partir de novembro de 2011
Preço sugerido: R$ 98,00


SERVIÇO

Lançamento em São Paulo
Local: Livraria da Vila
Endereço: R. Fradique Coutinho, 915 –  Vila Madalena – São Paulo-SP
Data: 22/11/2011, terça-feira
Horário: 18h30 às 21h30
Entrada franca

Fonte: FM Editorial - Assessoria de Imprensa

Siga-me por Email