Fundação Victor Civita lança 2º volume do livro “Estudos & Pesquisas Educacionais”

A publicação apresenta artigos acadêmicos de quatros estudos realizados pela área de Estudos e Pesquisas da Fundação Victor Civita em 2010

 A Fundação Victor Civita (FVC) lança, hoje, o segundo livro: “Estudos & Pesquisas Educacionais”, no Terraço Abril, em São Paulo.  O evento de lançamento contará com a presença dos autores, formadores de opinião da área de educação, e parceiros da FVC na iniciativa.

O livro reúne artigos acadêmicos dos quatro estudos realizados pela área de Estudos e Pesquisas Educacionais da Fundação Victor Civita em 2010 e será distribuído gratuitamente para universidades dedicadas à formação de professores e institutos de pesquisa em educação.

“Com essa iniciativa temos como objetivo disseminar entre pesquisadores, universidades, organizações não-governamentais e institutos de pesquisa, informações relevantes sobre educação no Brasil”, diz Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita.

Os estudos presentes no livro são: “Mapeamento de Práticas de Seleção e Capacitação de Diretores Escolares”, realizado pelo Centro de Desenvolvimento Humano Aplicado (Cedhap) e coordenado pela professora Heloisa Lück; “O Coordenador Pedagógico e a Formação de Professores: Intenções, Tensões e Contradições”, coordenado pela professora Vera M. N. S. Placco e Laurinda R. de Almeida da PUC-SP, e pela professora Vera Lúcia Trevisan de Souza da PUC-Campinas; “Formação Continuada de Professores: Uma Análise das Modalidades e das Práticas em Estados e Municípios Brasileiros”, encomendado à Fundação Carlos Chagas; e “A Avaliação Externa como Instrumento de Gestão Educacional nos estados”, solicitado ao Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais (Game), da UFMG, e coordenado pelo professor Nigel Brooke.

Criada em 2007, a área de Estudos e Pesquisas Educacionais atua em conjunto com pesquisadores e instituições de renome no cenário acadêmico para oferecer informações atualizadas sobre educação aos formuladores de políticas públicas. Além disso, conta com o apoio de organizações parceiras que trabalham junto à rede pública de educação.

Os interessados em conhecer mais sobre os estudos realizados pela Fundação Victor Civita podem acessar o site www.fvc.org.br/estudos. Nele, é possível encontrar os relatórios finais de cada um dos estudos, os questionários aplicados, além de matérias e revistas produzidas com base nos temas.

Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social. Desde então sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.

Fonte: assessoria de imprensa Fundação Victor Civita

Siga-me por Email