Otto



De autoria de Rosaly Senra, Otto conta a história de um garoto que com seu brinquedo favorito percorre as terras da sua imaginação.

Dia 27 de novembro, às 15h, na Livraria da Vila, em São Paulo, será lançado o livro Otto, de autoria de Rosaly Senra, com ilustrações de Carla Irusta, pela Editora Perirópolis. Por meio de uma narrativa poética, a autora conta a história de um menino que, como muitos, adora carrinhos.  O menino continua crescendo e junto com ele, sua coleção de miniaturas de carros e até de motos vai aumentando.

Otto vai longe com seu fusca de brinquedo. Em suas andanças, o menino percorre as terras da imaginação e encontra personagens célebres, como Alice, o Pequeno Príncipe e os moradores do Sítio do Picapau Amarelo.

A viagem de Otto traz em si um estimulante contato com outras tantas histórias infantis que, segundo Rosaly, marcaram sua infância. “Alguns personagens são mesmo da minha memória de infância, do que eu lia e do que liam pra mim – fui criada na casa de minha avó, com tios sempre com livros nas mãos e uma tia que sempre lia para eu dormir. A inserção dos personagens de Monteiro Lobato em meu livro veio desse tempo”, completa a autora.

Segundo Rosaly, alguns personagens da história são fictícios e outros são reais, pessoas que fizeram parte de sua vida, como a tia Mene, que lhe contava histórias e a incentivava a procurar por novos textos e o próprio garoto Otto, seu sobrinho, que a inspirou a escrever essa história.

As ilustrações de Carla Irusta travam um belo diálogo com o texto de Rosaly Senra, despertando a atenção do pequeno leitor para levá-lo ao mundo de Otto.

Sobre o autora
Tia de três garotos, Rosaly Senra é bibliotecária e radialista. Apresenta diariamente o programa Universo Literário, na rádio UFMG Educativa, onde conversa com autores de livros para crianças e adultos. É autora de outros livros, um sobre o famoso caminho de Santiago de Compostela e outro sobre as Quitandas de Minas, com receitas e histórias. Este é seu primeiro livro infantil.

Sobre o ilustradora
Meio brasileira e meio argentina, Carla Irusta divide seu tempo entre Curitiba e Barcelona, cidade que escolheu para viver depois de rodar muito por aí.  Formada em jornalismo, pouco a pouco trocou a caneta e o bloquinho pelas telas e pincéis. Em 2004, decidiu que a ilustração era o único caminho que queria seguir. Foi estudar na Espanha e aprendeu com os mais talentosos ilustradores espanhóis. Agora é ilustradora as 24 horas do dia, e sua mesa de trabalho é seu lugar preferido do mundo.

Sobre a Editora Peirópolis
Criada em 1994, a Editora Peirópolis tem como missão contribuir para a construção de um mundo mais solidário, justo e harmônico, publicando literatura que ofereça novas perspectivas para a compreensão do ser humano e do seu papel no planeta. Suas linhas editoriais oferecem formas renovadas de trabalhar temas como ética, cidadania, pluralidade cultural, desenvolvimento social, ecologia e meio ambiente – por meio de uma visão transdisciplinar e integrada. Além disso, é pioneira em coleções dedicadas à literatura indígena, à mitologia africana e ao folclore brasileiro. A editora está afinada com os propósitos do terceiro setor, participando ativamente do crescente movimento de sua profissionalização.  Para saber mais sobre a Peirópolis, acesse www.editorapeiropolis.com.br

FICHA TÉCNICA

Título: Otto
Autora: Rosaly Senra
Ilustradora: Carla Irusta
Formato: 25x23cm
Nº de páginas: 36
ISBN: 978-85-7596-216-9
Preço: R$28,00


SERVIÇO:
Lançamento Otto – Sessão de autógrafos com o autora Rosaly Senra
Quando: 27 de novembro
Onde: Livraria da Vila
Horário: às 15h
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros – São Paulo - SP
Telefone: (11) 3814-5811

Fonte: Communica Brasil - Assessoria de Imprensa

Siga-me por Email