Gemeologia - O Dilema

Brasil ganha mais um escritor jovem

O maranhense Rodrigo Carvalhedo lança o livro “Gemeologia – O Dilema”, sua primeira obra

Por Carina Gonçalves


Desde os sete anos de idade o maranhense Rodrigo Carvalhedo, estudante de engenharia civil na Universidade Federal do Ceará, já escrevia suas histórias. Hoje, com 17 anos, estreia no universo literário com a sua a primeira obra: Gemeologia – O Dilema.

Inicialmente, ainda criança, ele idealizou uma série infantil intitulada de Monstroc, no qual fez sucesso entre os amigos. Nesta obra, o jovem autor não escreve sobre a ciência da natureza de gêmeos ou tópicos relacionados a este perfil. É uma história de literatura fantástica.

Com o incentivo dos pais, o jovem autor começou a ler aos quatro anos de idade, especialmente coleções de livros infantis e clássicos do Walt Disney. E foi neste período que surgiu a idéia de se tornar escritor, mas que só começou a se concretizar de verdade e com solidez a partir dos 14 anos.

Na obra de estreia ele retrata a história do adolescente Saul, que descobre um experimento secreto e precisa escolher entre a liberdade da prima e a destruição da experiência. Uma aventura para ser desvendada. O autor diz que sempre teve o sonho de publicar um livro e foi em uma aula de biologia, em 2009, que surgiu a ideia de criar o tema de sua primeira obra.

“Da ideia à finalização do texto, demorei cerca de nove meses, com dedicação e produção de conteúdo nos meus horários de folga entre a escola e as atividades com a família e os amigos”, explica Rodrigo.

 Ele, assim como qualquer outro jovem, mantêm uma agitada para a idade, com prática de esportes, passeios com a família e amigos, além de ler muitos livros, que variam entre mangás a romances policiais.

Sinopse do livro:
 Apesar da culpa que carrega pela morte da prima, Saul é um adolescente que tenta levar uma vida comum. Durante uma visita escolar a um laboratório de genética, ele começa a perceber que sua vida pode não ser tão simples quanto ele deseja. A prima, até então considerada morta, é encontrada nas instalações deste laboratório e é mantida presa pela Gemeologia, um experimento secreto que utiliza gêmeos como cobaias, no qual um é subjugado para que o outro se beneficie. Em uma espécie de seleção artificial acelerada, as cobaias são submetidas a experiências que as possibilitam desenvolver habilidades sobre-humanas. Diante da descoberta, Saul é chantageado e se vê em um dilema, no qual precisa escolher entre a liberdade da prima e a destruição do experimento.

Ficha Técnica:
Livro: Gemeologia – O Dilema
Autor: Rodrigo Carvalhedo
N. páginas: 417
Editora: Baraúna
Valor sugerido: R$ 55,00

Siga-me por Email