Tem Livro Que Tem
Livro para crianças dialoga com obras e personagens da literatura infantil

Livros são mágicos. Levam o leitor para um mundo repleto de diversidades e riquezas. Tem livro que tem três porquinhos querendo enganar lobo, outro fala do menino de madeira que não pode mentir, outros, repletos de fantasia, exalam o suave cheiro da princesa e o pesado fedor da bruxa má.

Todas essas – e outras – maravilhas podem ser lembradas agora em uma só obra: Tem livro que tem, da escritora Fa Fiuza, com ilustrações de Angelo Abu, lançamento da Autêntica Editora que dialoga com os inúmeros livros que fazem parte do universo infantil, numa declaração de amor à leitura.


As ricas ilustrações de Angelo Abu, colagens de papéis coloridos e desenhos, ampliam e enriquecem o instigante texto de Fa Fiuza, fazendo da obra convite a um retorno a alguns clássicos da literatura infantil, com seus marcantes personagens, lugares, situações, formas, cores e sons – quem não se encantou com o Menino Maluquinho de Ziraldo,? ou com o coelho Pernalonga dos desenhos animados? – ou a um passeio pelas inúmeras possibilidades que um livro pode oferecer. 


Fiuza diz que, com seus livros, amigos e família, viaja sempre, tanto para lugares reais quanto imaginários. Volta sempre renovada, mais humana, mais feliz. Este é o objetivo da obra: levar seus leitores ao mundo do real e da imaginação, para que, como sua autora, possam sempre acreditar na possibilidade de um mundo melhor. Uma declaração de amor aos livros e à leitura.


Sobre a autora do texto – Natural de Belo Horizonte, Fa Fiuza sempre gostou de pessoas, de livros, de viagens. Falar dela é dizer um pouco disso. Formada em Letras, foi professora de português e literatura por muitos anos e trabalhou na Biblioteca Pública Suntree-Viera, na Florida (Estados Unidos). Continua vivendo nos EUA, literalmente cercada de livros por todos os lados, pois, como diz, é do tempo em que livro de papel é que era livro bom. Com seus livros, amigos e família, faz sempre viagens reais ou imaginárias. Volta delas renovada, mais humana, mais feliz. E, quem sabe, pronta para criar de novo. 


Sobre o autor das ilustrações – Angelo Abu nasceu em Belo Horizonte em 1974. Passou parte da infância na Bahia. Muitas histórias em quadrinhos e muitos livros foram fazendo com que decidisse cedo qual viria a ser sua profissão. No ano de 2000, terminou o curso de Cinema de Animação na Faculdade de Belas Artes da UFMG. Ilustrou o primeiro livro em 1995. A partir daí, outros vários se seguiram. Pela Autêntica, Menino parafuso, A voz de Sofia e Roubo na Rua das Paineiras.


Título: Tem livro que tem
Texto: Fa Fiuza
Ilustrações: Angelo Abu
Número de páginas: 32
Formato: 24 x 21 cm
Preço: R$ 29,00
Indicação: a partir de 6 anos
ISBN: 978-85-7526-549-9

Fonte: Pluricom Assessoria de Imprensa


Siga-me por Email