O livro ‘Soltando as Amarras’ é lançamento da Livraria Náutica

O livro é baseado nas experiências vividas por um jovem casal que viaja pela costa brasileira.

O livro ‘Soltando as Amarras’, de Márcio Fabrício Nunciaroni, lançamento da Livraria Náutica, relata as histórias vividas por ele e sua esposa Daniela, que aliam liberdade e responsabilidade social em viagens pela costa brasileira através da embarcação ‘Bora Bora’. O jovem casal idealizou o projeto ‘Velejando Com Deus’, cujo objetivo é levar as comunidades ribeirinhas auxílio, como doações e tripulantes que auxiliem com serviços, ações sociais e palavras de esperança.  

Márcio e Daniela já velejaram 5.000 milhas e visitaram 11 estados e 70 cidades e vilarejos carentes. Entre os métodos utilizados pelo casal, que trocou a casa pela embarcação, estão: o Futebolando, com a prática do esporte é ensinado o trabalho em equipe; Higiene Bucal, com doação de material e aula prática; Filmes Educativos; Arte Circense; Arte Musical; Palestras sobre a importância da família, drogas, ecológica, entre outras atividades que podem ser conferidas no http://www.velejandocomdeus.com.br/.

Para que o projeto tenha continuidade, o casal conta com doações de empresas e pessoas, além dos livros lançados, como o primeiro ‘Velejando Com Deus’ e o atual ‘Soltando as Amarras’.  O projeto também conta com contribuições de material para serem doados às comunidades carentes como pasta de dente, escova, entre outras coisas. Porém é necessário doações também de combustível, passagem aérea e mantimento para os tripulantes que se dispõe a trabalhar na ação social.

Há ainda um DVD com o documentário chamado ‘Força dos Ventos’, que foi premiado no festival de cinema de Santos, exibido no cinema e em uma grande emissora brasileira.  “Em nossas viagens levamos amor, esperança, respeito, dedicação e simplicidade em uma palavra de esperança e fé em Deus, que vai além de um título religioso, nossa função é demonstrar amor seja num simples abraço, palavras ou alimento para os que têm fome, nos recusamos a carregar qualquer bandeira ou denominação.”, destaca Márcio Fabrício Nunciaroni.

Para quem quer adquirir o livro e ajudar o projeto, pode comprá-lo pela internet  no portal www.livrarianautica.com.br, que é um e-commerce voltado para literatura de aventura, expedições no mar, segredos e mistérios das belezas naturais.

Fonte: Estilo Press Assessoria de Imprensa

Siga-me por Email