A Palavra é o Futuro

Lançamento da Editora Gutenberg marca estreia da Coleção A Palavra É, que instiga reflexões sobre temas para promover o desenvolvimento pessoal e profissional do leitor
.
Como garantir que o futuro será como vislumbrado? O primeiro passo é compreender o próprio conceito de futuro. Afinal, um bom conceito de futuro ajuda a construir, aqui e agora, as bases do futuro, explica o educador e filósofo Gabriel Perissé, em seu livro A palavra é Futuro, lançamento da Editora Gutenberg.
.
“Pensar no futuro é condição sine qua non para uma existência profissional madura, mais intensa, mais promissora. Um negócio promissor, uma carreira promissora são promessas de um futuro a ser imaginado e construído. Pensamentos imediatistas, preocupações centradas no aqui e agora são perigosos para o futuro”, argumenta o autor. Sua proposta é, ao longo da obra, refletir sobre o tema, pois para agir é preciso pensar. E o livro se propõe justamente a estimular o leitor nesse processo de reflexão e construção do conceito. “Pensei nos leitores como criadores de conceitos”, afirma o filósofo.
.
A partir de tópicos como “onde está o futuro”, “conjugar o futuro”, “pensando os futuríveis”, “futurologia” e muitos outros, o autor vai apresentando ideias complexas de forma simples e clara, que culminam com palavras que funcionam como chaves para a reflexão. Não se trata, portanto, de um receituário para garantir o futuro sonhado, mas sim de uma obra que contribui para que se abram novos caminhos, mais objetivos, para o sucesso. Para tanto, o autor visita pensadores de todos os tempos, do filósofo Jean-Paul Sartre ao cientista Albert Einstein, passando por escritores como Bernard Shaw, Albert Camus, Grahan Greene e até mesmo o humorista brasileiro Millôr Fernandes.
.
De forma direta, agradável e dinâmica, A palavra é Futuro configura-se como um exercício filosófico sobre uma das questões fundamentais da humanidade: o amanhã. O livro integra a nova Coleção A Palavra É, da Editora Gutenberg, que será toda escrita por Gabriel Perissé e já conta com outros três títulos confirmados: Liderança, Criatividade e Motivação. Seu intuito é promover o desenvolvimento pessoal e profissional através da reflexão pessoal.
.
Ficha Técnica:
Título: A palavra é FuturoAutor: Gabriel Perissé
Número de páginas: 160
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 29,80


Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email