Livros para crianças pequenas

saiba como melhorar o cotidiano dos pequenos tesouros 




Colocar crianças pequenas para dormir e para tomar banho não são tarefas tão fáceis quanto se pensa. Quem tem filho sabe disso! Porém, essas atividades podem ser bem prazerosas e divertidas. Para ajudar os papais e mamães a convencerem seus mais resistentes filhotes a se lavarem e irem para a cama no horário, a Editora Salamandra lança no Brasil os livros ‘Não vou dormir’ e ‘Não vou tomar banho’. Ambos foram escritos e ilustrados por Kayt Manson, com tradução de Lenice Bueno.
 

Com textos simples e fáceis de memorizar, os títulos ajudam na rotina diária das crianças pequenas a partir de dois anos de idade. Os livros, cartonados, com capa acolchoadas e bordas arredondadas, são resistentes e de simples manuseio.



Não vou tomar banho conta a história de uma menininha que não quer tomar banho, pois está ocupada demais brincando com os amigos pinguim, elefante e macaco. Mas à medida que cada um deles vai pulando na banheira, aí a coisa fica mais divertida!



Por sua vez, Não vou dormir traz a história de um menininho sem sono, que não quer mesmo dormir, pois também brinca com seus amigos leão, girafa e urso. Mas depois que todos eles estão bem quentinhos na cama, ele vai pra cama dormir também.



Ficha Técnica:

Não vou tomar banho!

Autor: Kayt Manson

Tradução: Lenice Bueno

Ilustração: Kayt Manson

Faixa etária: A partir de 02 anos

Área: Livro-Brinquedo

Assunto: cotidiano infantil

Tema transversal: Saúde

Número de páginas: 10


Siga-me por Email