LIVRE-SE DO EMPREGO JÁ!


Livro convida leitor ao empreendedorismo

O conceito de ‘emprego’ no mundo ainda continua atrelado à ideia do “trabalho formal”, com expediente predeterminado, carteira assinada, benefícios, contribuições, etc. Dessa maneira, optar por um “trabalho informal”, com horários flexíveis e renda variável, se torna um pesadelo, principalmente aos profissionais recém-formados cujas expectativas ainda “nubladas” conflitam com os pré-conceitos definidos pelos pais e podem mascarar o real talento do profissional que está chegando ao mercado de trabalho. 

Mas afinal, que tipo de modelo é esse que sistematiza carreiras e impede os jovens de colocar em prática seus projetos, simplesmente porque fogem do “padrão ideal”? Scott Gerber desconstrói esta concepção e apresenta uma nova perspectiva em Nunca Procure Emprego!, livro que a Editora Évora traz ao Brasil.

Baseada na experiência do autor, a obra ensina como se tornar um empreendedor sem a ajuda de experiência ou recursos financeiros, tendo como ponto de partida apenas uma “ideia que faça sentido” e bastante “atitude”.

 Longe de ser um manual de plano de negócios, com fórmulas e soluções instantâneas, Nunca Procure Emprego! é redigido de maneira prática e tem como objetivo ampliar o campo de visão das pessoas para um mundo empresarial árduo, porém, com possibilidades reais de sucesso.

Dividido em três partes, o livro explica que para ser um empreendedor é necessário pensar e agir, que os riscos de se criar uma empresa podem ser os mesmos de construir uma carreira e que não é necessário escrever um projeto de várias páginas, basta colocá-lo em prática para que o negócio comece a fluir. Scott destaca que ninguém vai se importar com você, a não ser que você se faça importante, e que saber administrar o orçamento pessoal é o primeiro passo para aprender a administrar o dinheiro da empresa.

Nunca Procure Emprego! traz ainda dicas de como usar as ferramentas tecnológicas gratuitas para diminuir os custos iniciais de uma empresa, e como lidar com impacto que o novo negócio pode causar na família, pelo tempo e o recurso que será dedicado a ele.

SOBRE O AUTOR

Scott Gerber (@askgerber) é considerado referência internacional em empreendedorismo, criação e gestão de start-ups (empresas recém-criadas). Empreendedor serial e palestrante renomado, Gerber atua como investidor anjo, aportando sua experiência gerencial e know-how em marketing e vendas nas empresas em que investe capital. Fundou e preside a The Young Entrepreneur Council, organização sem fins lucrativos que prove conhecimentos, mentoria e todo suporte necessário a jovens empreendedores e àqueles que desejam criar uma empresa, a fim de que possam ter o maior potencial possível de serem bem-sucedidos em seus negócios. Também é cofundador da Gen Y Capital Partners, aceleradora que investe em start-ups criadas por jovens da geração y. Personalidade muito requisitada pela mídia, seu trabalho é veiculado nos veículos: New York Times, Wall Street Journal, TIME, CNN, Reuters, Mashable, CBS Evening News, MSNBC, US News & World Report, Fox News, Inc. and Entrepreneur.


FICHA TÉCNICA

Título: Nunca procure emprego!
Subtítulo: Dispense o chefe e crie o seu negócio sem ir à falência
Autor: Scott Gerber
Tradução: Clene Salles e Julio de Andrade Filho
Origem: EUA
Assunto: carreira, negócios, empreendedorismo, marketing.
Preço: R$ 29,90
Páginas: 256

Siga-me por Email