As Editoras Ave-Maria e Mundo Mirim na 
22ª Bienal Internacional de São Paulo

 Com títulos novos e surpreendentes para leitores de todas as idades


   As editoras Ave Maria e Mundo Mirim, sempre presente em feiras e eventos que promovem cultura e conhecimento, participam  da  22ª  Bienal  Internacional  do  Livro de São Paulo em  um  estande  de  110 m2, localizado entre as ruas J e K, número 90 com diversos títulos que atendem crianças em fase inicial de leitura até aos mais apaixonados por obras, que certamente vão encantar a todos, seja os pertencentes ao segmento infantojuvenil ou ao católico.

   Entre os lançamentos mais esperados da Editora Ave Maria para este ano, os destaques são para a Bíblia Católica do Jovem, com conteúdo rico, ilustrações convidativas e de fácil leitura para despertar a fé em diferentes perfis e estilos de jovens, e, também, a  Minha  Primeira  Bíblia  com  a  Turma  da  Mônica,  do  Padre Luís Erlin, com  ilustrações  de  Maurício de Sousa, que autografa  exemplares  no  dia  12  de  agosto, das 18h30  às  20h30  e  conta  com  a  participação dos personagens Mônica e Cebolinha.

   Já a Editora Mundo Mirim traz para os pequeninos vários lançamentos infanto-juvenis, entre alguns Como o Criador fez Surgir o Homem na Terra – outras histórias da tradição Zulu, do casal Julio e Débora D’Zambê, que retrata em pequenos textos a arte da contação de histórias sobre as lendas e fantasias da África do Sul, com a tradição  Zulu, que  certamente encantará ao leitor com mistérios e fantasia. Nos dias 16 e 17 de agosto, haverá contações de história e música com o casal, das 14h às 15h; e no dia 18 de agosto, das 18h às 19h.

A obra Nino e Nina, da poetisa e jornalista Tatiana Fraga, com ilustrações de Carla Caruso, no qual relata em prosas e versos a visão de meninas e meninos quanto a temas iguais vistos por cada um em seu universo particular. A autora e a ilustradora lançam a obra e autografam-na no dia 17 de agosto, das 11h às 12h.

   Em Cadê o Monstro?, de Adriano Messias, com ilustrações de Alexandre Rampazo, em um picture-book ou livro-imagem, o leitor mirim tem a oportunidade de  criar  e recriar  a  história sobre um gracioso monstrinho que deseja fazer  parte  de  uma  família  humana. O  lançamento  e  autógrafos da obra  acontece no  dia  18  de agosto, das 14h às 15h.

   E para os pais que precisam criar de auxilio na educação familiar a obra Como Ajudar seu Filho na Escola, das psicólogas Edna Maria Marturano e Vera Lúcia Casari Parreira, também é uma das novidades no estande da Editora. No livro, as autoras dão dicas, aos pais e educadores, para serem usadas diariamente, como fonte de inspiração para criar rotina e  disciplina na  aplicação dos estudos, assim  como no despertar da criança pela busca continua de conhecimento.

Sobre a Editora Ave Maria: pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret – padroeiro dos livreiros -, tinha como proposta difundir a Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através do campo editorial e da comunicação em geral, que teve início com a publicação da revista Ave Maria, em 1898, reconhecida como a primeira revista mariana do país, publicada ininterruptamente há 114 anos. Outro destaque da Editora é a Bíblia Sagrada Ave-Maria, que com linguagem e preços acessíveis, logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada mais querida e vendida no país: a publicação da primeira edição foi em 1959, e, hoje, apresenta uma grande variedade de modelos e tamanhos para atender as necessidades e preferências de católicos de todas as idades. Posteriormente, a Editora Ave-Maria enriqueceu seu acervo editorial, composto inicialmente por obras devocionais e passou a publicar livros de outras áreas, como estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional, ampliando para mais de 1000 títulos em seu catálogo, atendendo a necessidade de conhecimento voltados para teólogos, missionários, biblistas, catequistas e educadores. Seguindo as mudanças e contemporaneidade dos tempos, mantém a sua proposta de evangelizar o maior número de pessoas por meio de suas obras, tendo como apoio o seu site na internet e seus perfis nas principais redes sociais, para propagar ainda mais mensagens de conforto e esperança para todos.

Sobre a Editora Mundo Mirim: é focada para o público infantil e juvenil, assim como também para professores e educadores em geral. As publicações para crianças e adolescentes são elaboradas para proporcionar prazer em ler, estimular a imaginação e a criatividade, além de ampliar o conhecimento e a cultura desde a primeira infância. Respeitando a importância de todas as fases do aprendizado, especialmente em períodos de questionamentos sobre o mundo e as pessoas que cercam os pequenos, todos os livros da Editora Mundo Mirim oferecem abordagens didático-pedagógicas que podem auxiliar e serem base para estudos dentro da sala de aula. Ainda, há uma linha especifica voltada para o público adulto, composto por educadores e pais, que oferecem reflexão para temas fundamentais da pedagogia contemporânea, assim como para auxiliar no dia a dia da escola, com ferramentas práticas e sugestões de atividades. Com a missão de formar novos leitores, conscientes pela necessidade de uma sociedade justa e solidária, os títulos seguem parâmetros da educação e da arte como ferramentas de aprendizado contínuo para o estimulo à leitura, ao lúdico e ao espírito crítico por meio de mensagens otimistas em todos os momentos da vida.


Serviço:

Eventos da Editora Ave Maria:

Þ                 Dia e Horário: 12 de agosto, das 18h30 às 20h30.
Título: Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica do Padre Luís Erlin, com ilustrações de Maurício de Sousa
O que: lançamento da obra e sessão de autógrafos com Mauricio de Sousa e participação dos personagens Mônica e Cebolinha.

Eventos da Editora Mundo Mirim:

Þ                 Dias e Horários: 16 e 17 de agosto, das 14h às 15h; e dia 18 de agosto, das 18h às 19h.
Título: Como o Criador fez Surgir o Homem na Terra – outras histórias da tradição Zulu, do casal Julio e Débora D’Zambê
O que: Lançamento, contação de história e musicalização com os autores

Þ                 Dia e Horário: 17 de agosto, das 11h às 12h
Título: Nino e Nina - da poetisa e jornalista Tatiana Fraga, com ilustrações de Carla Caruso
O que: lançamento e sessão de autógrafos com autora e ilustradora.

Þ                 Dia e Horário: dia 18  de agosto, das 14h às 15h
Título: Cadê o Monstro? - de Adriano Messias, com ilustrações de Alexandre Rampazo
O que: lançamento e autógrafos da obra com o autor e o ilustrador.


Sobre a Bienal:
A 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece entre os dias 9 a 19 de agosto de 2012, no Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana - www.bienaldolivrosp.com.br

Fonte: JCG Comunicação

Siga-me por Email