Pais e mães contemporâneos recebem dicas sobre
Como Ajudar seu Filho na Escola


A Editora Mundo Mirim apresenta obra sobre educação que pode contribuir para a melhor formação de crianças e jovens – indicada para pais e professores

Seria ótimo se pudéssemos ter um manual que nos indicassem dicas para que as crianças e jovens se saiam bem nos estudos, nas relações com a família e com os amigos. Pois isso já é possível com o livro “Como Ajudar Seu Filho na Escola”, da Editora Mundo Mirim, escrito pelas psicólogas Edna Maria Maturano e Vera Lúcia Casari, especialistas no assunto.

A obra, que é inspirada em um trabalho psicopedagógico que vem sendo desenvolvido no Ambulatório de Psicologia Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), desde 1983, tem contribuído para diversas famílias melhorarem suas relações e a rotina escolar com os filhos, que em contrapartida, se sobressaem em todos os campos de relacionamento.

E se formos pensar na atualidade, em que pais e mães se vêem na necessidade de trabalhar fora, percebemos que a importância do acompanhamento escolar, assim como a rotina familiar, acaba ficando de lado. Isso ocorre não por motivos de desleixo, mas, muitas vezes, pela falta de tempo de ambos, que, em alguns casos, também desconhecem técnicas e estratégias para potencializar os resultados positivos dos filhos dentro e fora da escola. 

E para evitar transtornos futuros, este livro é ideal para o trabalho dos pais e profissionais da educação no auxílio das crianças em sua trajetória escolar – da primeira infância a fase jovem –, fazendo com que todos tenham um melhor aproveitamento das oportunidades de aprendizado e, assim, possam conquistar seus objetivos com mais facilidade.

O livro serve como ferramenta fundamental para tornar reais temas como organização, rotina familiar com horários para acordar, refeições e lições de casa com apoio às atividades escolares, incentivo aos estudos e aplicação dos conteúdos escolares no ambiente doméstico, entre tantos outros temas. Um verdadeiro guia de sobrevivência educacional para driblar a concorrência da tecnologia e meios de comunicação que distanciam as crianças e jovens dos estudos e da família.

Ficha Técnica:
Título: Como Ajudar Seu Filho na Escola
Autoras: Edna Maria Maturano e Vera Lúcia Casari – psicólogas
Número de páginas: 88
ISBN: 978-85-617-3085-7
Editora: Mundo Mirim
Indicação: Pais, Educadores, Estudantes de Letras e Pedagogia
Sugestão de preços: R$ 29,90

Sobre as autoras: Vera Lúcia Casari Parreira é psicóloga, professora de cursos de especialização em psicopedagogia e educação infantil, especialista em Psicologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e Mestre em Saúde Mental.  Edna Maria Maturano é psicóloga, professora titular na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e coordenadora do Núcleo de Estudos sobre Problemas de Aprendizagem.


Sobre a Editora Mundo Mirim: é focada para o público infantil e juvenil, assim como também para professores e educadores em geral. As publicações para crianças e adolescentes são elaboradas para proporcionar prazer em ler, estimular a imaginação e a criatividade, além de ampliar o conhecimento e a cultura desde a primeira infância. Respeitando a importância de todas as fases do aprendizado, especialmente em períodos de questionamentos sobre o mundo e as pessoas que cercam os pequenos, todos os livros da Editora Mundo Mirim oferecem abordagens didático-pedagógicas que podem auxiliar e serem base para estudos dentro da sala de aula. Ainda, há uma linha especifica voltada para o público adulto, composto por educadores e pais, que oferecem reflexão para temas fundamentais da pedagogia contemporânea, assim como para auxiliar no dia a dia da escola, com ferramentas práticas e sugestões de atividades. Com a missão de formar novos leitores, conscientes pela necessidade de uma sociedade justa e solidária, os títulos seguem parâmetros da educação e da arte como ferramentas de aprendizado contínuo para o estimulo à leitura, ao lúdico e ao espírito crítico por meio de mensagens otimistas em todos os momentos da vida.




Mídias Sociais:
Facebook: EditoraMundoMirim
Twitter: @mundomirim

Siga-me por Email