Resgatar lendas sul-africanas é a proposta do livro Como o Criador Fez Surgir o Homem na Terra


Você já se imaginou escorregando pelo pescoço de uma girafa, feito um tobogã gigante, vindo lá do céu? Ou já se imaginou fazendo uma viagem submarina, em cima de uma tartaruga, sem usar equipamento de mergulho nem nada? Pois o povo Zulu, da África do Sul, garante que tudo isso aconteceu em um passado distante, quando os homens e os animais viviam em harmonia. E pra saber como é que essas aventuras fantásticas terminam, só mesmo "viajando" pelas histórias e pelas imagens encantadas apresentadas no livro “Como o Criador Fez Surgir o Homem na Terra – e outras histórias da tradição Zulu, da Editora Mundo Mirim, escrito pelo casal Julio e Débora D’Zambê, com ilustrações de Maurício Veneza.

A obra retrata em contos as histórias e lendas que permanecem por décadas entre os povos sul-africanos, que acreditam que todas aconteceram e são repassadas de geração para geração. É uma viagem no tempo e na imaginação, recheada de ricas e divertidas ilustrações que por si sós já inspiram novas histórias e contações. É uma oportunidade das crianças e dos mais crescidinhos aprenderem sobre povos tão diferentes, com seus costumes e culturas fascinantes.

Por meio de três contos, o leitor descobre de maneiras diferentes como Deus apresentou o homem a Terra e, também, como é a relação da humanidade com tudo o que o Criador proporcionou a nós homens. Com ilustrações ricas em detalhes e fieis as tradições sul-africanas, certamente não há quem não se encante com a delicadeza e doçura das histórias.

Ficha Técnica:
Título: Como o Criador Fez Surgir o Homem na Terra – e outras histórias da tradição Zulu
Autores: Julio e Débora D’Zambê
Ilustrador: Maurício Veneza
Número de páginas:  32
ISBN: 978-85-617-3040-6
Editora: Mundo Mirim
Indicação: Leitor em processo (9 a 10 anos), Pais, Agentes de Leitura e Contadores de Histórias
Sugestão de preço:  R$ 26,90

Sobre os autores: Júlio e Débora D’Zambê, paulistas, são formados em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e estudaram música para se tornarem professores. Desde que se conheceram, iniciaram um projeto cultural chamado de “Sansakroma”, em que escrevem, ilustram, cantam e contam histórias para todos que gostem de bons momentos e alegria.

Sobre o ilustrador: Maurício Veneza desenha desde criança e atualmente se dedica integralmente à literatura infantil e juvenil. Já publicou livros como escritor e têm vários outros como ilustrador. Suas imagens já foram publicadas em revistas, publicidade, histórias em quadrinho e livros didáticos. É um dos fundadores da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEI-LIJ).

Sobre a Editora Mundo Mirim: é focada para o público infantil e juvenil, assim como também para professores e educadores em geral. As publicações para crianças e adolescentes são elaboradas para proporcionar prazer em ler, estimular a imaginação e a criatividade, além de ampliar o conhecimento e a cultura desde a primeira infância. Respeitando a importância de todas as fases do aprendizado, especialmente em períodos de questionamentos sobre o mundo e as pessoas que cercam os pequenos, todos os livros da Editora Mundo Mirim oferecem abordagens didático-pedagógicas que podem auxiliar e serem base para estudos dentro da sala de aula. Ainda, há uma linha especifica voltada para o público adulto, composto por educadores e pais, que oferecem reflexão para temas fundamentais da pedagogia contemporânea, assim como para auxiliar no dia a dia da escola, com ferramentas práticas e sugestões de atividades. Com a missão de formar novos leitores, conscientes pela necessidade de uma sociedade justa e solidária, os títulos seguem parâmetros da educação e da arte como ferramentas de aprendizado contínuo para o estimulo à leitura, ao lúdico e ao espírito crítico por meio de mensagens otimistas em todos os momentos da vida.


Mídias Sociais:
Facebook: EditoraMundoMirim
Twitter: @mundomirim

Siga-me por Email