“Celebrar o Ano Litúrgico – Tempo dos Homens em Jesus Cristo”


A duração do Ano Litúrgico coincide com a do ano civil, em 365 dias. Porém a semelhança encerra-se por aí. Em Cristo o valor do tempo é outro. Nesta obra, “Celebrar o Ano Litúrgico – Tempo dos Homens em Jesus Cristo”, do Padre Guillermo D. Micheletti, pela Editora Ave-Maria, percebemos que, num olhar cristológico, o tempo, estruturado a partir das primeiras comunidades cristãs, tomou a forma do Ano Litúrgico – cujo espaço e tempo próprios nos aproximam cada vez mais do Deus vivo.

Para isso, nos entregamos a sua Palavra e assim, compreendemos melhor os significados das coisas que nos rodeiam e que permeiam em nossas vidas. Assim como as celebrações, que fazem parte da cultura de muitos países, para os Cristãos celebrar o Ano Litúrgico é mais do que aguardar a passagem dos dias. Para nós, o tempo que acompanha a vida dos humanos nos diz muito mais ainda, pois somos embriagados da Palavra de Deus e podemos perceber que ele age sobre nós, com suas bênçãos e amor incondicional.

Ficha Técnica:
Título: Celebrar o Ano Litúrgico – Tempo dos Homens em Jesus Cristo
Autor: Padre Guillermo D. Micheletti
Editora: Editora Ave-Maria
ISBN: 978-85-276-1407-8
Edição:
Número de Páginas: 40
Lançamento: Ano 2012
Valor Sugerido: R$ 9,90

Sobre o autor: Padre Guillermo Daniel Micheletti é natural de Córdoba, Argentina. É licenciado em Ciências da Educação, na Faculdade Auxilium, em Roma. Exerce desde 1995 o ministério sacerdotal na Diocese de Santo André (São Paulo), onde atua como diretor e professor de Pastoral Catequética no Instituto de Teologia. É membro do grupo de catequetas da dimensão bíblico-catequética da CNBB. É também autor de “Catequese Litúrgica; Celebrar o Ano Litúrgico – Advento e Natal; Como proclamar a Palavra e a Formação e orientações práticas para ministros da Sagrada Comunhão”.

Sobre a Editora Ave-Maria: pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret – padroeiro dos livreiros -, tinha como proposta difundir a Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através do campo editorial e da comunicação em geral, que teve início com a publicação da revista Ave Maria, em 1898, reconhecida como a primeira revista mariana do país, publicada ininterruptamente há 114 anos. Outro destaque da Editora é a Bíblia Sagrada Ave-Maria, que com linguagem e preços acessíveis, logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada mais querida e vendida no país: a publicação da primeira edição foi em 1959, e, hoje, apresenta uma grande variedade de modelos e tamanhos para atender as necessidades e preferências de católicos de todas as idades. Posteriormente, a Editora Ave-Maria enriqueceu seu acervo editorial, composto inicialmente por obras devocionais e passou a publicar livros de outras áreas, como estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, auto-ajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional, ampliando para mais de 1000 títulos em seu catálogo, atendendo a necessidade de conhecimentos voltados para teólogos, missionários, biblistas, catequistas e educadores. Seguindo as mudanças e contemporaneidade dos tempos, mantém a sua proposta de evangelizar o maior número de pessoas por meio de suas obras, tendo como apoio o seu site na internet e seus perfis nas principais redes sociais, para propagar ainda mais mensagens de conforto e esperança para todos.



Mídias Sociais:
Facebook: EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria
YouTube: Canal de EditoraAveMaria 
Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação

Siga-me por Email