Chega às livrarias de todo o país “O Verbo Se Faz Carne”, da Editora Ave-Maria


E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade. (São João 1,14). Esse é, talvez, um dos versículos mais conhecidos entre os cristãos, pois evidencia a vinda de Jesus Cristo para a salvação da humanidade por meio de sua doação incondicional e pela Sagrada Palavra proferida por ele a todos nós.

E, com o objetivo de dar continuidade à missão de evangelizar e promover a importância do exercício da fé diariamente, a Editora Ave-Maria lança “O Verbo se faz carne – Reflexão sobre a Palavra de Deus – Anos A, B, C”, do Padre Raniero Cantalamessa e prefácio de Dom Alberto Taveira Corrêa – Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará.

Trata-se de uma obra construída fielmente por meio de conversas e vivências dominicais divididas entre a comunidade cristã que, há anos, se reúne para a assembleia eucarística na mesma hora e ao redor do mesmo altar para a celebração litúrgica da Igreja. De fácil leitura e compreensão textual, a obra proporciona melhor conhecimento sobre a liturgia da Palavra dominical e das festas litúrgicas do ano, além de sustentar a Palavra Viva e Eficaz anunciada e pregada nas celebrações, especialmente nos encontros dominicais que, para alguns, é o único momento de se confrontar com a Palavra de Deus e seus propósitos.

Também, para cada tema apresentado nesta obra, o leitor perceberá que há aderência às leituras bíblicas e aos problemas atuais da Igreja e do Mundo, demonstrando a contemporaneidade e o compromisso com a verdade. Ideal para responder às vivas expectativas dos sacerdotes, agentes de pastoral e catequistas, assim como para os fiéis que buscam entendimento constante da Palavra de Deus.

Ficha Técnica:
Título: O Verbo se faz carne
Autor: Padre Raniero Cantalamessa
Editora: Editora Ave-Maria
ISBN: 978-85-276-1397-2
Edição:
Número de Páginas: 896
Lançamento: Ano 2012
Indicação: Bispos, Padres, Seminaristas, Teólogos, Catequistas e interessados no tema
Valor Sugerido: R$ 99,00

Sobre o autor: Padre Raniero Cantalamessa, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, é doutor em Teologia pela Universidade de Friburgo (Suíça), e em Letras Clássicas pela Universidade Católica de Milão. Foi professor de História das Origens do Cristianismo e Diretor do Departamento de Ciências Religiosas da Universidade do “Sacro Coure” de Milão. Foi membro da Comissão Teológica Internacional de 1975 à 1981 e, por doze anos, membro da Delegação Católica para o Diálogo com as Igrejas Petencostais. Em 1979 deixou o ensino para dedicar-se ao Ministério da Palavra, sendo nomeado por João Paulo II, Pregador da Casa Pontifícia em 1980 e confirmado no cargo por Bento XVI, em 2005. Nessa função prega, a cada semana, do Advento e da Quaresma, uma meditação na presença do Papa, dos Cardeais, Bispos e Superiores Gerais de Ordens Religiosas. É convidado para Conferências em muitos países do mundo, inclusive, com frequência, também a irmãos de outras denominações cristãs.

Sobre a Editora Ave-Maria: pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret – padroeiro dos livreiros -, tinha como proposta difundir a Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através do campo editorial e da comunicação em geral, que teve início com a publicação da revista Ave Maria, em 1898, reconhecida como a primeira revista mariana do país, publicada ininterruptamente há 114 anos. Outro destaque da Editora é a Bíblia Sagrada Ave-Maria, que com linguagem e preços acessíveis, logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada mais querida e vendida no país: a publicação da primeira edição foi em 1959, e, hoje, apresenta uma grande variedade de modelos e tamanhos para atender as necessidades e preferências de católicos de todas as idades. Posteriormente, a Editora Ave-Maria enriqueceu seu acervo editorial, composto inicialmente por obras devocionais e passou a publicar livros de outras áreas, como estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional, ampliando para mais de 1000 títulos em seu catálogo, atendendo a necessidade de conhecimentos voltados para teólogos, missionários, biblistas, catequistas e educadores. Seguindo as mudanças e contemporaneidade dos tempos, mantém a sua proposta de evangelizar o maior número de pessoas por meio de suas obras, tendo como apoio o seu site na internet e seus perfis nas principais redes sociais, para propagar ainda mais mensagens de conforto e esperança para todos.



Mídias Sociais:
Facebook: EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria
YouTube: Canal de EditoraAveMaria 
Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação

Siga-me por Email