O livro “Convidados para o Banquete” é uma inspiração para celebrar o Natal com comidas típicas da época de Jesus Cristo

Alaice Kater, pedagoga e catequista nos ensina como preparar pratos simbólicos e apetitosos
para as festividades de final de ano


 “Tomarás trigo, cevada, favas, lentilhas, milho e aveia, que guardarás num mesmo recipiente para fazeres o teu pão”. Com base neste e em outros trechos significativos da Bíblia, a autora Alaice Kater nos chama para conhecer “Convidados para o Banquete – Culinária da Época de Jesus, da Editora Ave-Maria, uma viagem empírica pela culinária típica dos anos em que vivia Jesus.

Mais do que um livro de receitas comum, esta obra apresenta os pratos servidos nas festividades religiosas e nas confraternizações dos primeiros cristãos, adaptadas à nossa realidade para facilitar o preparo dos alimentos em nosso cotidiano.

As páginas de Convidados para o Banquete despertam não somente o paladar do leitor, mas seu apetite por conhecimento e seu interesse em saber mais sobre a história e as situações vividas pelo povo de Deus.  A cada receita, há uma citação distinta da Bíblia, que estimula a curiosidade pelos relatos antigos, assim como nos convida para compartilhar momentos de sabedoria e união durante as refeições. Um excelente presente para o natal e outras datas de comemorações Cristãs.


Ficha Técnica:
Título: Convidados para o Banquete – Culinária da Época de Jesus
Autora: Alaice Mariotto Kater
ISBN: 978-85-276-1282-1
Editora: Ave-Maria
Ano: 2010

Páginas: 84
Formato: 22x20cm
Valor: R$ 49,90

Sobre a autora: Alaice Mariotto Kater é pedagoga, catequista e prega a Palavra de Deus em retiros para casais. Sua paixão pela arte da gastronomia foi despertada pela sogra, Glória Kater, que lhe apresentou os segredos da cozinha árabe e despertou seus dotes culinários, culminando na publicação de seu livro Convidados para o Banquete – Culinária da Época de Jesus”.

Sobre a Editora Ave-Maria: pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret – padroeiro dos livreiros -, tinha como proposta difundir a Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através do campo editorial e da comunicação em geral, que teve início com a publicação da revista Ave Maria, em 1898, reconhecida como a primeira revista mariana do país, publicada ininterruptamente há 114 anos. Outro destaque da Editora é a Bíblia Sagrada Ave-Maria, que com linguagem e preços acessíveis, logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada mais querida e vendida no país: a publicação da primeira edição foi em 1959, e, hoje, apresenta uma grande variedade de modelos e tamanhos para atender as necessidades e preferências de católicos de todas as idades. Posteriormente, a Editora Ave-Maria enriqueceu seu acervo editorial, composto inicialmente por obras devocionais e passou a publicar livros de outras áreas, como estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional, ampliando para mais de 1000 títulos em seu catálogo, atendendo a necessidade de conhecimentos voltados para teólogos, missionários, biblistas, catequistas e educadores. Seguindo as mudanças e contemporaneidade dos tempos, mantém a sua proposta de evangelizar o maior número de pessoas por meio de suas obras, tendo como apoio o seu site na internet e seus perfis nas principais redes sociais, para propagar ainda mais mensagens de conforto e esperança para todos.



Mídias Sociais:
Facebook: EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria
YouTube: Canal de EditoraAveMaria
Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação

Siga-me por Email