Obra da Editora Mundo Mirim mostra um Brasil diferente, com 
“As crianças da Amazônia”



De norte a sul do Brasil, definitivamente não há povos iguais. É como se em cada Capital brasileira encontrássemos uma nova nação, com seus costumes e particularidades especiais. Tão encantador quanto exótico são sinônimos para o Brasil. E em tempos de modernidade, em que se fala muito sobre a preservação da natureza, por que não conhecer melhor uma das mais belas paisagens mundiais preservadas pela mãe natureza, com seus mistérios e lendas: a Amazônia.

Essa é a sugestão do livro “As Crianças da Amazônia”, de Maurício Veneza, nova edição pela Editora Mundo Mirim, que narra à história de sete crianças diferentes, moradoras deste paraíso tropical: Tonho; Kiniriê; Francisco; Marina; Rodrigo; Joana; e Bento. Cada um com um conto diferente e uma aventura fascinante para envolver os leitores, de diferentes idades.

As crianças moram em cidades diferentes, todas localizadas na Amazônia, e cada uma possui um jeitinho muito distinto para se divertir. Para cada personagem é demonstrado a sua cultura regional, assim como crenças locais e de brincadeiras criativas inventadas com qualquer coisa que a região ofereça.

Para Rodrigo, o leite da seringueira tem serventia para virar borracha; Francisco adora fazer piruetas no rio para se exibir para os amigos; Joana, que pertence à linhagem de escravos, adora cantar e dançar o marabaixo (música e dança típica da África); e as demais histórias, só lendo o livro para desfrutar da riqueza textual e visual, que também é de autoria de Veneza.

Na obra, o leitor pode envolver-se em cada história como se estivesse no cenário das crianças, com as narrativas em primeira pessoa e detalhes do cenário, assim como das aventuras. Uma verdadeira contação de história traduzida em papel e imagens, para ser lida e narrada em qualquer momento e formar uma platéia de amigos ou solos inesquecíveis.


Ficha Técnica:
Título: Crianças da Amazônia
Autor: Maurício Veneza
Número de Paginas:32
Editora: Mundo Mirim
ISBN:978-85-823-2001-3
Indicação:Leitor em processo - 9 a 10 anos
Ano: 2012
Sugestão de preço: R$ 26,90


Sobre o autor: nasceu em Niterói, cidade do Rio de Janeiro que até hoje lhe acolhe. Ele desenha desde que aprendeu para que servia um lápis. E seus desenhos já apareceram em jornais, revistas, anúncios, cartazes, TV, quadros-negros de escola e em dezenas de livros para crianças. Por falar em livros, ele já escreveu vários, além de roteiros de histórias em quadrinhos, textos para livros didáticos, recados para porta de geladeira e listas de supermercado!

Sobre a Editora Mundo Mirim: é focada para o público infantil e juvenil, assim como também para professores e educadores em geral. As publicações para crianças e adolescentes são elaboradas para proporcionar prazer em ler, estimular a imaginação e a criatividade, além de ampliar o conhecimento e a cultura desde a primeira infância. Respeitando a importância de todas as fases do aprendizado, especialmente em períodos de questionamentos sobre o mundo e as pessoas que cercam os pequenos, todos os livros da Editora Mundo Mirim oferecem abordagens didático-pedagógicas que podem auxiliar e serem base para estudos dentro da sala de aula. Ainda, há uma linha especifica voltada para o público adulto, composto por educadores e pais, que oferecem reflexão para temas fundamentais da pedagogia contemporânea, assim como para auxiliar no dia a dia da escola, com ferramentas práticas e sugestões de atividades. Com a missão de formar novos leitores, conscientes pela necessidade de uma sociedade justa e solidária, os títulos seguem parâmetros da educação e da arte como ferramentas de aprendizado contínuo para o estimulo à leitura, ao lúdico e ao espírito crítico por meio de mensagens otimistas em todos os momentos da vida.








Mídias Sociais
Facebook: EditoraMundoMirim
Twitter: @mundomirim

Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação

Siga-me por Email