Charles de Foucauld nos apresenta reflexões diárias em “Um Pensamento para Cada Dia”, da Editora Ave-Maria


Só amor transforma e tem a capacidade de erradicar qualquer tipo de mal. Essa é a proposta de “Um Pensamento para Cada Dia”, de Charles de Foucauld, com tradução de José Joaquim Sobral, pela Editora Ave-Maria.

No alvorecer do Terceiro Milênio, o autor, conhecido por sua história de leviandade na juventude, nos convida a uma imitação ao amor de Jesus Cristo praticado na bondade e na fé para a nossa salvação diária. Ele que foi beatificado em 2005 pelo Papa Bento XVI, tornou-se exemplo de que é possível mudar e transformar através da fé, do amor de Cristo e da generosidade ao próximo.

Nesta obra, o leitor tem a oportunidade de conhecer de perto um pouco mais sobre a história de vida deste homem e, também, ter o privilégio de viver na prática às reflexões e pensamentos por ele expressados ao longo de 365 dias. São pequenos textos amorosos, todas baseados em Jesus de caridade e Jesus de Amor, único que tem o poder de fazer renascer a esperança e a fé nos corações mais gélidos. Um excelente presente para novas perspectivas cotidianas, com momentos de autoconhecimento e concentração no amor divino.

Ficha Técnica:
Título: Um Pensamento para Cada Dia
Autor: Charles de Foucauld
ISBN: 978-85-276-1416-0
Editora: Ave-Maria
Ano: 2012
Páginas: 204
Formato: 10x14cm
Valor: R$ 14,90

Sobre o autor: O autor, beatificado em 2005 pelo Papa Bento XVI, ficou órfão de pai e mãe aos seis anos e foi criado pelos avôs maternos. Passou boa parte de sua juventude dilapidando a fortuna que herdou da família levianamente e após um período difícil, vivido na França, iniciou um processo de questionamento espiritual. Recebeu uma graça de conversão na igreja de Santo Agostinho e tomou como guia espiritual o padre Huvelin. A partir daí, passou a praticar a vontade de Deus em sua vida e cumpri-la com generosidade e amor ao próximo em suas missões.

Sobre a Editora Ave-Maria: pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret – padroeiro dos livreiros -, tinha como proposta difundir a Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através do campo editorial e da comunicação em geral, que teve início com a publicação da revista Ave Maria, em 1898, reconhecida como a primeira revista mariana do país, publicada ininterruptamente há 114 anos. Outro destaque da Editora é a Bíblia Sagrada Ave-Maria, que com linguagem e preços acessíveis, logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada mais querida e vendida no país: a publicação da primeira edição foi em 1959, e, hoje, apresenta uma grande variedade de modelos e tamanhos para atender as necessidades e preferências de católicos de todas as idades. Posteriormente, a Editora Ave-Maria enriqueceu seu acervo editorial, composto inicialmente por obras devocionais e passou a publicar livros de outras áreas, como estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional, ampliando para mais de 1000 títulos em seu catálogo, atendendo a necessidade de conhecimentos voltados para teólogos, missionários, biblistas, catequistas e educadores. Seguindo as mudanças e contemporaneidade dos tempos, mantém a sua proposta de evangelizar o maior número de pessoas por meio de suas obras, tendo como apoio o seu site na internet e seus perfis nas principais redes sociais, para propagar ainda mais mensagens de conforto e esperança para todos.



Mídias Sociais:
Facebook: EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria
YouTube: Canal de EditoraAveMaria

Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação

Siga-me por Email