“Gestão Eclesial”, da Editora Ave-Maria, contribui para simplificar a administração de Paróquias e suas responsabilidades diárias


Diferente do que muitas pessoas imaginam, a Igreja também deve ser vista como uma instituição que precisa de gestão e de cuidados como uma empresa de qualquer ramo. Para isso, é necessário que se faça planejamento, controle e projetos para o futuro. Exatamente o que propõe a obra “Gestão Eclesial”, da Editora Ave-Maria, do Padre José Carlos Pereira.

O livro, em seu contexto geral, apresenta e descreve as cinco principais categorias de gestão do universo eclesial, sendo distintas por áreas que abrangem a gestão de finanças, de patrimônio, de pessoas, da pastoral e, também, do espiritual.

O autor demonstra, por meio de fácil linguagem e entendimento, as responsabilidades do gestor e de sua relação com a Igreja e sua comunidade, baseada na diversidade do ambiente paroquial, como pastorais, movimentos, setores, grupos e associações, ao qual os confere o sentido de células vivas da Igreja em todos os aspectos. Indicado para padres, diáconos, religiosos, leigos e interessados no tema.

Ficha Técnica:
Título: Gestão Eclesial – Tarefas, responsabilidades e práticas
Autor: Pe. José Carlos Pereira
ISBN: 978-85-276-1409-2
Editora: Ave-Maria
Ano: 2012
Páginas: 268
Formato: 14x21cm
Valor: R$ 29,00

Sobre o autor: Padre José Carlos Pereira é passionista (Congregação da Paixão de Jesus Cristo – CP), professor, tradutor e escritor com mais de trinta obras publicadas no Brasil e no Exterior. Licenciado em Filosofia, é Bacharel em Teologia pelo Ateneu Santo Anselmo, de Roma, e Mestre em Ciências da Religião e Doutor em Sociologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo. Participa frequentemente de congressos e conferencias em universidades do Brasil e do mundo. Pela Editora Ave-Maria publicou também “Desejo de Eternidade: teoria do autoconhecimento”.

Sobre a Editora Ave-Maria: pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret – padroeiro dos livreiros -, tinha como proposta difundir a Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através do campo editorial e da comunicação em geral, que teve início com a publicação da revista Ave Maria, em 1898, reconhecida como a primeira revista mariana do país, publicada ininterruptamente há 114 anos. Outro destaque da Editora é a Bíblia Sagrada Ave-Maria, que com linguagem e preços acessíveis, logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada mais querida e vendida no país: a publicação da primeira edição foi em 1959, e, hoje, apresenta uma grande variedade de modelos e tamanhos para atender as necessidades e preferências de católicos de todas as idades. Posteriormente, a Editora Ave-Maria enriqueceu seu acervo editorial, composto inicialmente por obras devocionais e passou a publicar livros de outras áreas, como estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional, ampliando para mais de 1000 títulos em seu catálogo, atendendo a necessidade de conhecimentos voltados para teólogos, missionários, biblistas, catequistas e educadores. Seguindo as mudanças e contemporaneidade dos tempos, mantém a sua proposta de evangelizar o maior número de pessoas por meio de suas obras, tendo como apoio o seu site na internet e seus perfis nas principais redes sociais, para propagar ainda mais mensagens de conforto e esperança para todos.



Mídias Sociais:
Facebook: EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria
YouTube: Canal de EditoraAveMaria

Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação

Siga-me por Email