“Cuba é Minha Prisão – O Testemunho Proibido Sobre o Massacre da Ditadura” é o mais novo lançamento da Editora Ave-Maria


Cuba é um dos países mais polêmicos e julgados por sua história e pela política aplicada. Falar da situação desta nação sempre gerará duas posições antagônicas: uma é a defesa do regime e de seus líderes e a outra é a crítica da violação dos direitos humanos de mais de 11 milhões de pessoas.

E para compreender um pouco mais sobre este país e suas práticas legais ou impróprias, a Editora Ave-Maria apresenta: “Cuba é Minha Prisão – O Testemunho Proibido Sobre o Massacre da Ditadura”, de Winston Smith, cujo nome do autor é um pseudônimo ficcional para evitar represarias a ele que ainda vive em Cuba e teme por sua segurança e de sua família, seu único bem.
  
Em um país insular (Estado independente) do Caribe, cuja população foi regida por cinco décadas por Fidel Castro e hoje por seu irmão Raúl Castro, é comum algumas pessoas e até grupos fugirem de lá para tentarem viver com mais dignidade em outros locais do mundo. E somente um “sobrevivente” ao regime ditador imposto pela política de lá pode demonstrar o outro lado da moeda para o mundo com as emoções e dores contidas.

E é exatamente essa a proposta deste livro, que é resultado de um encontro entre o editor da Ave-Maria e um grupo de refugiados no Caribe, que entregou o original da obra para que fosse publicada e expandida ao maior número de pessoas, como se fosse um pedido de socorro para os que ficaram presos na ditadura.

Polêmico, desafiador, esclarecedor e acima de tudo um livro verdadeiro, humanamente possível, repleto de sentimentos e sofrimentos vividos por pessoas como você ou seus parentes, só que com uma dose extra ou dobrada de opressão, no qual relata um país onde a voz do povo não tem vez e, tão pouco, forças para lutar por seus direitos e vontades. Leia e tire suas conclusões sobre os fatos, os personagens e sobre o estilo de vida imposta a eles antes mesmo de nascerem.
 

Ficha Técnica:
Título: Cuba é Minha Prisão – O Testemunho Proibido Sobre o Massacre da Ditadura
Autor: Winston Smith
ISBN: 978-85-276-1434-4
Editora: Ave-Maria
Ano: 2012
Páginas: 328
Formato: 14x21cm
Valor: R$ 39,90

Sobre o autor: O escritor desta obra vive em Cuba, mas não pode revelar-se. Não que tema a própria morte, mas a perseguição a seus familiares, seu único bem. Por isso, adotou o pseudônimo de Winston Smith, herói da obra 1984, de George Orwell. A escolha é emblemática, pois tanto o personagem de Orwell quanto o autor deste livro vivem sob um governo totalitário, sendo prisioneiros dentro de sua pátria. A diferença é que o nosso Smith é de carne e osso, o que torna seu relato muito mais aterrador.

Sobre a Editora Ave-Maria: pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret – padroeiro dos livreiros -, tinha como proposta difundir a Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através do campo editorial e da comunicação em geral, que teve início com a publicação da revista Ave Maria, em 1898, reconhecida como a primeira revista mariana do país, publicada ininterruptamente há 114 anos. Outro destaque da Editora é a Bíblia Sagrada Ave-Maria, que com linguagem e preços acessíveis, logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada mais querida e vendida no país: a publicação da primeira edição foi em 1959, e, hoje, apresenta uma grande variedade de modelos e tamanhos para atender as necessidades e preferências de católicos de todas as idades. Posteriormente, a Editora Ave-Maria enriqueceu seu acervo editorial, composto inicialmente por obras devocionais e passou a publicar livros de outras áreas, como estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional, ampliando para mais de 1000 títulos em seu catálogo, atendendo a necessidade de conhecimentos voltados para teólogos, missionários, biblistas, catequistas e educadores. Seguindo as mudanças e contemporaneidade dos tempos, mantém a sua proposta de evangelizar o maior número de pessoas por meio de suas obras, tendo como apoio o seu site na internet e seus perfis nas principais redes sociais, para propagar ainda mais mensagens de conforto e esperança para todos.



Mídias Sociais:
Facebook: EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria
YouTube: Canal de EditoraAveMaria

Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação

Siga-me por Email