“Viver a Quaresma com Santo Agostinho”


Para os cristãos, a Quaresma, cuja inicio se dá na quarta-feira de cinzas, é um período de reflexão e conversão espiritual, no qual grande parte dos católicos mantém suas penitências ou promessas até a Sexta-Feira Santa. E para viver esse momento em plena comunhão com Deus, a Editora Ave-Maria apresenta a obra “Viver a Quaresma com Santo Agostinho – Deus Fala no Silêncio do Coração”, de Pasquale Cormio (org.).

Trata-se de um subsídio para o cristão se preparar da melhor maneira possível para a celebração do mistério da Páscoa. Através de uma antologia de textos extraídos das obras de Santo Agostinho, esta obra oferece um enriquecimento para a meditação pessoal sobre as leituras bíblicas desse tempo litúrgico.

Indicado para a compreensão dos quarenta dias que precedem à celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo e, igualmente, para acompanhar a igreja em seu caminhar, especialmente no ministério da Páscoa. Uma obra completa, com uma coletânea de orações que vão proporcionar ao leitor uma excelente preparação para esse tempo forte da Igreja.


Ficha Técnica:
Título: Viver a Quaresma com Santo Agostinho
Autor: Pasquale Cormio (org.)
Editora: Ave-Maria
ISBN: 9788527613408
Edição: 1ª / Ano: 2012
Número de páginas: 192
Valor Sugerido: R$ 25,90


Sobre o autor – Pasquale Cormio é um religioso agostiniano, que obteve o bacharelado em Teologia na Pontifícia Universidade Lateranense, e o mestrado em Teologia e Ciências Patrísticas no Instituto Patrístico “Augustinianum”, no qual atualmente desenvolve sua tese de doutorado. Dirige Percursos Agostinianos: revista dos agostinianos da Itália.


Sobre a Editora Ave-Maria: pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret – padroeiro dos livreiros -, tinha como proposta difundir a Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através do campo editorial e da comunicação em geral, que teve início com a publicação da revista Ave Maria, em 1898, reconhecida como a primeira revista mariana do país, publicada ininterruptamente há 114 anos. Outro destaque da Editora é a Bíblia Sagrada Ave-Maria, que com linguagem e preços acessíveis, logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada mais querida e vendida no país: a publicação da primeira edição foi em 1959, e, hoje, apresenta uma grande variedade de modelos e tamanhos para atender as necessidades e preferências de católicos de todas as idades. Posteriormente, a Editora Ave-Maria enriqueceu seu acervo editorial, composto inicialmente por obras devocionais e passou a publicar livros de outras áreas, como estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional, ampliando para mais de 1000 títulos em seu catálogo, atendendo a necessidade de conhecimentos voltados para teólogos, missionários, biblistas, catequistas e educadores. Seguindo as mudanças e contemporaneidade dos tempos, mantém a sua proposta de evangelizar o maior número de pessoas por meio de suas obras, tendo como apoio o seu site na internet e seus perfis nas principais redes sociais, para propagar ainda mais mensagens de conforto e esperança para todos.


Mídias Sociais:
Facebook: EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria
YouTube: Canal de EditoraAveMaria


Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação

Siga-me por Email