Março é o mês de devoção a São José,
pai afetuoso e marido exemplar


A obra “No Seu Forte Abraço – Um Mês com São José”, de Giuseppe Militello, pela Editora Ave-Maria, tem a proposta de compartilhar a genuína devoção ao esposo de Maria e pai adotivo de Jesus. São José também é conhecido como Patrono da Igreja e tem em sua homenagem o dia 19 de março para que os fiéis e devotos possam dedicar sua fé em agradecimentos por sua graça e bondade. Esta obra nos apresenta uma coletânea de orações para serem praticadas durante o mês de março inteiro, resultando no enriquecimento sólido da espiritualidade íntima.

No texto, o leitor encontrará a prática devocional do Mês de São José, readaptada, porém, ao nosso tempo, de modo a alimentar a formação de uma espiritualidade cristã que leve em consideração os tesouros da tradição. Santo universalmente venerado e presente em numerosíssimas efígies nas igrejas e nas casas, São José continua a falar com o seu estilo concreto e silencioso e a sua proximidade ao mistério da Encarnação.

A atualidade do seu exemplo consiste em uma fé capaz de animar cada particularidade da existência humana, em obediente escuta da Palavra de Deus e em fiel resposta de vida. Ele que foi escolhido para uma missão sem igual, ser esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, vem nos apresentar nesta obra um guia seguro, um pai confiável e, assim como para o menino Jesus, nos oferece seu forte abraço de conforto e de fé para ser praticado no mês de março. Popular entre os carpinteiros, operários, pais de família, sem teto, moribundos e pelos que buscam a justiça social, São José nos auxilia e oferece todo o seu amor para que possamos vivenciar a fé no dia a dia e enaltecer o amor ao Cristo.

Ficha Técnica:
Título: No Seu Forte Abraço – Um Mês com São José
 Autor: Giuseppe Militello
Editora: Ave-Maria
ISBN: 978-85-276-1339-2
Edição: 1ª / Ano: 2012
Número de páginas: 128
Valor Sugerido: R$ 17,90
Indicação: Devotos de São José e católicos em geral

Sobre o autor – Padre Giuseppe Militello (1965) reconfirma nesta publicação o seu empenho em oferecer fundamentos históricos à espiritualidade e à doutrina cristã. Laureado em Eclesiologia pela Pontifícia Universidade Lateranense (Roma), é atualmente docente do Instituto Superior de Ciências Religiosas de Albenga-Imperia. Pároco na diocese de Savana-Noli é responsável pela Obra Diocesana de Peregrinações e coordenador dos Grupos de Oração de Padre Pio.

Sobre a Editora Ave-Maria: pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret – padroeiro dos livreiros -, tinha como proposta difundir a Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através do campo editorial e da comunicação em geral, que teve início com a publicação da revista Ave Maria, em 1898, reconhecida como a primeira revista mariana do país, publicada ininterruptamente há 114 anos. Outro destaque da Editora é a Bíblia Sagrada Ave-Maria, que com linguagem e preços acessíveis, logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada mais querida e vendida no país: a publicação da primeira edição foi em 1959, e, hoje, apresenta uma grande variedade de modelos e tamanhos para atender as necessidades e preferências de católicos de todas as idades. Posteriormente, a Editora Ave-Maria enriqueceu seu acervo editorial, composto inicialmente por obras devocionais e passou a publicar livros de outras áreas, como estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional, ampliando para mais de 1000 títulos em seu catálogo, atendendo a necessidade de conhecimentos voltados para teólogos, missionários, biblistas, catequistas e educadores. Seguindo as mudanças e contemporaneidade dos tempos, mantém a sua proposta de evangelizar o maior número de pessoas por meio de suas obras, tendo como apoio o seu site na internet e seus perfis nas principais redes sociais, para propagar ainda mais mensagens de conforto e esperança para todos.


Mídias Sociais:
Facebook: EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria
YouTube: Canal de EditoraAveMaria


Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação

Siga-me por Email