A Editora Ave-Maria lança, com exclusividade, obras do Papa Francisco que nos fazem refletir sobre corrupção, pecado e humildade




O leitor é convidado a praticar reflexões sobre suas ações e pensamentos para uma vida mais plena

A Editora Ave-Maria lança com exclusividade no Brasil obras do Papa Francisco. Entre os primeiros títulos publicados da série, que serão sete ao todo, estão “Corrupção e Pecado – Algumas Reflexões a Respeito da Corrupção” e “Sobre a Acusação de Si Mesmo”. As obras expressam os pensamentos e reflexões do autor, que é conhecido por sua postura humilde e justa.

No livro “Corrupção e Pecado” o Papa Francisco esclarece que a corrupção não está ligada somente ao cenário político, conforme é associada normalmente, mas que acontece em toda parte, inclusive dentro de muitos de nós, da nossa própria casa, dentro das nossas comunidades e igreja. Ainda, diz que a corrupção não é pecado e sim fruto dele, como também menciona sobre a importância de estar vigilante nas armadilhas do cotidiano para evitar a corrupção e todo o mal que ela traz.

Para ele a corrupção está ligada intensamente ao pecado, mas é distinto dele, especialmente porque o pecado se perdoa, mas a corrupção não. Tal descrição é confirmada pelo fato de que o ato de corromper é associado a um estado pessoal e social no qual o individuo se acostuma a viver por meio de hábitos que deterioram e limitam a sua capacidade de amar. A obra faz refletir sobre nossas ações e a entender as diferenças entre corrupção e pecado para aplicar esses conceitos a fim de que nossas vidas sejam iluminadas com a mensagem profética do Evangelho.

Já em “Sobre a Acusação de Si Mesmo”, o leitor é convidado a exercer um novo papel em sua vida, ao qual pode praticar o ato de não falar mal uns dos outros e se analisar com olhar crítico, evitando a busca de defeitos no exterior e os vendo em seu íntimo. Nesta obra, que traz profunda meditação sobre alguns estudos de São Doroteu de Gaza, o Papa Francisco diz que o falatório nos leva a concentrarmos nas faltas e defeitos dos outros e, desta maneira, acreditamos que nos sentimos melhores, o que é um ledo engano.

Acusar a si mesmo implica valentia pouco comum para abrir portas as coisas desconhecidas, e deixar que os outros vejam além da aparência. É renunciar a maquiagem para que se manifeste a verdade e, também, uma oportunidade de praticar o anti-individualismo pela busca do espírito em família e da Igreja que nos conduz a nos assumirmos como bons filhos e bons irmãos, assim como para mais tarde podermos vir a ser bons pais. Esta obra proporciona uma reflexão sobre nossos atos e orienta para o caminho da humildade e do amor.

Ficha Técnica:
Título: “Corrupção e Pecado – Algumas reflexões a respeito da corrupção” / “Sobre a Acusação de Si Mesmo”
Autor: Jorge Mario Bergoglio – Papa Francisco
Editora: Ave-Maria
Edição: 1ª / Ano: 2013
ISBN: 978-85-276-1452-8 / 978-85-276-1454-2
Número de páginas: 48/ 40
Valor Sugerido: R$ 11,90 (cada)

Conheça os próximos lançamentos do Papa Francisco pela Editora Ave-Maria:
·         “Educar, escolher a vida: propostas para os tempos difíceis”;
·         “Educar, exigência e paixão: desafios para educadores cristãos”;
·         “O verdadeiro poder é o serviço”;
·         “Mente aberta, coração com fé”;
·         “Sopro de esperança para um mundo sufocado”.

Sobre o autor – Nasceu em Buenos Aires em 1936, foi ordenado sacerdote na Companhia de Jesus em 1969 e em 1992, com 56 anos de idade, recebeu a ordenação episcopal. Em 1998, tornou-se arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires e no dia 21 de fevereiro de 2001 foi criado cardeal pelo Papa João Paulo II. No dia 13 de março de 2013 foi eleito Papa, adotando o nome de Francisco.

Sobre a Editora Ave-Maria: pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret – padroeiro dos livreiros -, tinha como proposta difundir a Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Em 1898 a revista Ave Maria teve sua primeira publicação, ativa ininterruptamente até hoje, por 115 anos. Outro destaque é a Bíblia Sagrada Ave-Maria com linguagem e preços acessíveis, que logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada Católica mais querida e vendida no país. Possui mais de 1000 títulos que vão de estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, auto-ajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional. E mantém sua proposta de evangelizar o maior número de pessoas por meio de suas obras, tendo como apoio o seu site e seus perfis nas principais redes sociais para propagar ainda mais mensagens de conforto e esperança para todos.


Mídias Sociais:
Facebook: EditoraAveMaria
Twitter: @editoravemaria
YouTube: Canal de EditoraAveMaria


Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação

Siga-me por Email